A Paróquia

Pastorais e Movimentos

Pascom

A PASCOM – Pastoral da Comunicação apóia o trabalho e a divulgação das ações e intenções das demais pastorais, buscando promover uma maior integração entre as mesmas e levar ao conhecimento da Comunidade Paroquial todo o trabalho desenvolvido na Paróquia e pela Paróquia.

Ela trabalha a identidade visual e todo material gráfico da igreja, promovendo e cuidando da imagem da Paróquia Nossa Senhora Rainha, de suas atividades e eventos, através da criação de campanhas, logomarcas e peças publicitárias.

A divulgação das atividades da igreja é feita através de veículos de comunicação como o informativo impresso semanal, entregue nas celebrações do final de semana; o Minuto Paroquial, vídeo veiculado quinzenalmente nas missas; e o website, que é atualizado todos os dias, trazendo informações da Paróquia e que sejam de interesse dos paroquianos.

A PASCOM é a gestora do acervo da igreja, para que a história seja registrada e passada às gerações futuras. A manutenção da relação com a imprensa, fazendo com que as realidades da paróquia se tornem notícia, também é prerrogativa da PASCOM.

O trabalho, em conjunto e com a colaboração das pastorais, voluntários e funcionários da igreja, contribui para o progresso e continuidade de todas as atividades realizadas pelas equipes existentes na paróquia.

O grande objetivo da pastoral é, através do seu trabalho e dos meios de comunicação que utiliza, levar a palavra de Deus para um número cada vez maior de pessoas e lugares.

Coordenação: Flávio

ORAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Deus do Amor, que te dás sempre em comunhão criadora,
Deus da Vida partilhada frente aos processos de morte,
Deus da Palavra encarnada em Jesus de Nazaré,
a serviço da Verdade, na convivência da Paz,
pelas veredas da História…
Ensina-nos a escutar o silêncio e o clamor
dos deserdados da Terra.
Ensina-nos a falar a Boa Nova do Reino
bem alto dos telhados e no coração do mundo.
Que sejamos testemunhas da invencível Esperança,
que consagremos a mídia a serviço do Evangelho
em abertura ecumênica , em plenitude ecológica,
nos Povos da nossa América,
em cultura solidária entre todas as culturas.
Amém, Axé, Awere, Aleluia!

(Dom Pedro Casaldáliga)