A Paróquia

Pastorais e Movimentos

Intercessão

O Grupo de Intercessão se reúne uma vez por semana para orar e interceder a Deus por toda a Comunidade Paroquial e por aqueles que sofrem com dores físicas e espirituais. Os pedidos de oração chegam através dos membros do grupo e da secretaria da Paróquia.

As reuniões acontecem em dois momentos. Elas começam com a intercessão, em oração diante do Santíssimo. Segue com o período de formação, quando os intercessores aprendem com a Igreja como é que se intercede, a importância e a força da oração.

O Intercessor é aquele que intercede, suplica, pede em favor de alguém ou de uma causa justa. Ele sofre a dor do irmão por quem intercede, e é um mediador entre o homem e Deus através do nosso único intercessor junto ao Pai, que é Jesus. O Intercessor deve estar disponível para que o Espírito Santo nele interceda como e quando quiser, ou seja, toda vez que julgar necessário usá-lo como canal aberto, confiante, atento e fiel ao compromisso feito com Jesus. Interceder é combater os males espirituais. Por isso, um Intercessor tem que ser uma pessoa de oração pessoal diária, para fortalecer-se em Deus e vencer os males espirituais presentes no mundo.

O Intercessor tem algumas necessidades para interceder. Não é suficiente rezar na presença do Santíssimo. É essencial ter uma vida de oração pessoal e íntima com Jesus na reflexão da Palavra com a Liturgia Diária proposta pela Igreja, ter uma vida sacramental, tanto na Eucaristia quanto na confissão o mais freqüente possível, uma vez que o pecado é uma das grandes barreiras que impede a ação do Espírito Santo, e a Eucaristia a maior fonte de intimidade com Jesus.

Coordenação: Lucia