Pastorais

Células Paroquiais de Evangelização

É um grupo pequeno de leigos ligados à paróquia e a seus pastores, e entre si por uma relação de proximidade (“oikos”), e que se reúne nas casas, que evangeliza e que acompanha os novos discípulos de Jesus, que de evangelizados se tornam evangelizadores. Deste modo, a célula cresce e se multiplica.

Como unidades vivas do Corpo de Cristo, as Células continuam três tarefas que Jesus realizou entre os homens e deixou à sua Igreja:

1. A Propiciação – Jesus a cumpriu plenamente em Seu corpo físico, pois conforme Romanos 3, 2,4 fomos “justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Mas cumpre à Igreja, a cada batizado, fazer Memória através do múnus sacerdotal dado a cada cristão.

2. O anúncio do Reino – Jesus a cumpriu parcialmente em seu corpo físico conforme Lc 8,1: ”E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele.”Cumpre à Igreja, sucessora dos doze, continuar.

3. O envio da Igreja – Através da Igreja, Seu corpo místico, Jesus pode então continuar a cumprir a tarefa do anúncio do Reino, conforme Lucas 9, 2: “E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos”., e Lucas 10, 8-9: ”E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus”.

Coordenação: Ronaldo Barros

Informações:(31) 3286-3034