A Paróquia

Pastorais e Movimentos

Cantinho do Céu

O Cantinho do Céu é um espaço de evangelização para crianças de 2 a 8 anos que funciona durante as missas das 8h45 e 10h30. Enquanto os pais participam da celebração, as crianças recebem ensinamentos bíblicos especiais, de acordo com a sua faixa etária.

As crianças se sentem acolhidas, e a evangelização tem a ambientação e o material adequados para que os catequistas falem de Jesus, do amor de Deus, dentro de um espaço bem aconchegante.

As crianças ficam em ambientes separados, de acordo com as faixas etárias de dois a três anos, de quatro a seis e de sete e oito. O tipo de trabalho é feito de acordo com a idade. Nas turmas de quatro a oito anos, estuda-se o mesmo evangelho da missa, só que em uma linguagem própria, através de histórias que tenham a mesma mensagem, de uma forma bem lúdica, com louvor e músicas feitas exclusivamente para o público infantil. Com as crianças de dois e três anos, os voluntários fazem uso de parábolas, trabalham com o querigma. A ideia é fazer do Cantinho um lugar onde as crianças se sintam à vontade e sintam que a igreja tem um espaço para elas, para que saiam dali mais íntimas de Deus, sentindo-se amadas por Ele.

Essas sementes, lançadas nos corações das crianças, farão a diferença mais tarde. A criança trará o amor para o mundo porque, desde pequena, conhece o verdadeiro amor, que é o próprio Deus.

Coordenação: Mônica