“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”

Caro paroquiano e paroquiana,

A paz de Cristo!

Retomamos com alegria, neste mês de fevereiro, o nosso ano pastoral na Paróquia Nossa Senhora Rainha. Em sintonia com a nossa Arquidiocese e a Igreja no Brasil, vamos refletir e celebrar o tema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso – e o seu lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Cf.Lc. 10,33-34).

Vale ressaltar que, esse ano, a campanha da fraternidade é ecumênica. Os cristãos que fazem parte do CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) se unem no desejo de conversão, para testemunharem na sociedade, o compromisso com a fraternidade e a vida. Ver, sentir compaixão e cuidar da vida toda e de todas as formas de vida.

Esta será também a temática do nosso Retiro de Carnaval em preparação para a Quaresma e a para a Páscoa. Convidamos a você para esse momento de reflexão, oração e louvor, nos dias 22,23 e 24 de fevereiro.

Fazemos votos de que, ao longo desse ano, possamos assumir, seja nas celebrações, nos encontros, nos momentos de formação, na catequese e na convivência, o compromisso de cuidar da vida nas suas várias etapas e dimensões.

Sejamos sensíveis, sobretudo com a vida sofrida, menos cuidada e por isso mesmo deixando de ser aquilo que está nos desígnios de Deus: a imagem viva do Amor.

Um grande abraço de muita paz e alegria. Que o caminho de evangelização nesse ano de 2020 seja fecundo e prazeroso!

 

Padre Aureo Nogueira e Padre Márcio Paiva

Párocos Solidários

Veja também