VISITADOS POR MARIA, VISITADOS POR JESUS

IRMÃO E IRMÃ EM CRISTO, PAZ E BEM!

Celebramos com amor, mesmo em meio às limitações impostas pela pandemia, a Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha.

Celebrar a festa do padroeiro é sempre a oportunidade de fortalecer a fé em um Deus que caminha conosco. E nós temos ainda a alegria de ter como padroeira, Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, entregue também como nossa Mãe.

Com o título de Nossa Senhora Rainha, nos convida através de seu exemplo, a confiarmos plenamente em Deus, e assim vivermos cada dia com o nosso olhar fixo no Reino dos Céus. Na certeza que já pertencemos,  pelo batismo, a esse Reino.

Visitados por Maria, somos também visitados por Jesus. Nossa Mãe, Maria, nos traz a fonte da esperança. Quando passamos a seguir Jesus, nos colocamos na direção do Reino definitivo, portanto, na direção do Céu.

Celebrar a festa de Nossa Senhora Rainha, especialmente no contexto que vivemos, foi muito confortante, pois sabemos que não estamos sozinhos. Deus nos acompanha, Nossa Senhora intercede por nós, e enquanto comunidade de fé,  caminhamos unidos.

Deus seja louvado por tudo o que experimentamos nesses dias. Cheguem à vida de todos os envolvidos as mais copiosas bênçãos pelas mãos da Bem aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora Rainha.

 

Abraços Fraternos,

 

Padre Giovanni Pereira e Padre Márcio Paiva

 

Acesse aqui as fotos da festa

Acesse aqui as homílias da festa

 

Veja também