Aconteceu

Notícias

Vigília Pascal: Não tenhas medo, pois Jesus venceu a morte

A Paróquia Nossa Senhora Rainha, em continuidade aos ritos da Semana Santa, celebrou na noite de sábado, 15/04, a Solene Vigília Pascal. A celebração começou com as luzes apagadas e a Igreja foi iluminada por velas acesas pela luz do Círio Pascal. A vigília foi presidida pelo Pároco, Pe. Alexandre Fernandes, com celebrada pelo Pe. Luís Henrique Eloy e Silva.

Em sua homilia, Pe. Alexandre Fernandes destacou a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Segundo o Sacerdote, devemos mergulhar no eu d’Ele, numa só família com Ele, pois cada um de nós engloba a unidade d’Ele. Após a homilia, os padres realizaram a benção da água e a comunidade a renovou das promessas batismais.

A empresária Andreísa Oliveira, 49, é catequista na Paróquia NSRainha. Ela deixou de viajar para participar das celebrações da Semana Santa na Igreja. “Durante as celebrações, pude vivenciar o amor de Deus. A Vigília Pascal foi muito bonita e um momento muito abençoado”, afirma. Andreísa estava com uma flor nas mãos, um pedido do Pe. Alexandre. Ao fim da celebração, o Pároco convidou a comunidade para que ofertasse as flores à alguém e anunciasse a ressurreição de Cristo.

A pedagoga Valéria Fonseca, 59, elogiou a organização da Paróquia NSRainha durante as celebrações da Semana Santa. Segundo conta foi uma “intensa e significativa semana, onde pude fortalecer a minha fé”. A comerciante Karime Alvarenga, 48, contou que participar da Vigília Pascal foi uma experiência fantástica na presença do Espírito Santo. “Ele está dentro de nós, vivo. Ele é Pai, um Filho e Espírito Santo, uma unidade de amor”, contou a comerciante.

A Vigília Pascal é o dia onde se lembra o Senhor morto e onde se cultiva a esperança e a perseverança. Realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol de sábado e o amanhecer da Páscoa, a Vigília é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5


Compartilhe: