Vem aí o II Seminário de Formação para Pais e Educadores

Já estão abertas as inscrições para o II Seminário de Formação para Pais e Educadores, que será realizado no dia 11 de agosto. Promovido pela Paróquia Nossa Senhora Rainha, o evento contará com palestras do pároco, Pe. Alexandre Fernandes; do psiquiatra José Ferreira Belisário Filho; da pediatra Dra. Filó; da professora Milene Costa; da educadora financeira Karina Valadares Corsi; e da psicóloga Dra. Patrícia Ragone; e tem como objetivo discutir a questão dos limites com crianças e jovens, abordando a falta de tempo dos adultos, sejam pais ou educadores, para ensinar com o respeito e a paciência que essa tarefa exige.

O pároco da NSRainha, Pe. Alexandre Fernandes, explica que a iniciativa surgiu através da escuta de pais e mestres, que verbalizavam o medo de não se tornarem pessoas suficientemente boas e competentes na lida com crianças e adolescentes. “Assistimos atualmente a situações em que o poder está nas mãos das crianças e toda a família evita contrariá-las, com receio que surjam traumas ou outras mazelas psicológicas. Nosso seminário quer tratar questões como essa, além de abordar temas como suicídio na adolescência e a relação indivíduo e sociedade”, pontua.

As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial (telefone 3286-3034), que atende de segunda a quinta-feira, de 11h30 às 18h30; às sextas-feiras, de 11h30 às 18h; aos sábados, de 9h às 12h; e aos domingos no Serviço de Atendimento ao Cristão (SAC), de 10h às 19h, antes ou após as missas. O II Seminário de Formação para Pais e Educadores terá início às 9h, com encerramento previsto para as 18h. O primeiro lote, que será vendido até o dia 27 de junho, o valor da inscrição é de R$ 50,00. A partir do dia 28 de junho, começa a ser vendido o segundo lote, com o valor das inscrições a R$ 80,00.

Veja também