Como criar laços mais seguros com os filhos

Treinamento para Pais – Como criar laços mais seguros com os filhos

A Paróquia Nossa Senhora Rainha, em parceria com a Clínica de Psicologia Patrícia Quaresma Ragone (PQR), promove a partir do dia 5 de setembro, no auditório Paulo, o “Treinamento para Pais: Como criar laços mais seguros com os filhos”, um curso que tem como objetivo trabalhar o conjunto dos comportamentos problemáticos, as dificuldades das diversas fases trazidas pelos pais e gerar alternativas de solução de forma compartilhada, criando um impacto mais positivo na dinâmica familiar.

Para a psicóloga Patrícia Ragone, os pais vivem atualmente o desafio de saber como enfrentar os “dramas diários”, como birras em geral, os conflitos na relação, os problemas de comunicação com os filhos, o peso da rotina, as brigas entre irmãos, o desgaste no “Para Casa”, a luta com os horários, os excessos tecnológicos, o risco das drogas, a precocidade sexual, os transtornos emocionais e as demandas incansáveis. Ela pontua que “vivemos em um tempo em que os pais apresentam muitas dificuldades em dar limites aos filhos e não conseguem aplicar regras ou educar plenamente. Queixam-se que trabalham muito e que estão com dificuldades de estar presentes na vida deles”.

Diante desses novos desafios, muitos pais se sentem perdidos e desanimados quando se trata de fazer o filho relacionar de maneira mais respeitosa, de fazer escolhas mais assertivas, de combinar mais com os irmãos, de ter mais autocontrole e controle do uso da tecnologia, de responder melhor às tarefas, dentre outros. Patrícia Ragone lembra que “você não está só, não é diferente de nenhum outro pai e mãe e é apenas um pai e mãe, repletos de humanidade! É difícil mesmo descobrir como disciplinar nossos filhos! Todo o drama, gritaria, mágoa, culpa, tristeza podem ser utilizados como férteis oportunidades de aprendizagem! Por isso, junte-se a nós nesta jornada desafiadora e gratificante”!

O “Treinamento para Pais: Como criar laços mais seguros com os filhos” será realizado em oito encontros, a partir de 5 de setembro, todas as quartas-feiras, de 20h às 21h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Paróquia Nossa Senhora Rainha (telefone 3286-3034) ou na secretaria da Clínica de Psicologia Patrícia Quaresma Ragone (telefones 3337-1737 ou 98646-4684).

Veja também