Transição – Pe. Alexandre e Pe. Arnaldo reúnem-se com voluntários

Para falar sobre esse momento de transição, Padre Alexandre Fernandes convocou uma reunião com todos os voluntários, na noite da última segunda-feira, dia 24 de setembro. O sacerdote está deixando a NSRainha para assumir a Área Pastoral da Bom Jesus do Vale, com vista à implantação de nova uma Paróquia. Participaram também do encontro os padres Arnaldo Cézar de Carvalho e Áureo Nogueira de Freitas, que assumirão, em breve, o compromisso como Párocos Solidários.

Durante a reunião, Pe. Alexandre lembrou de vários momentos vividos na Paróquia Nossa Senhora Rainha desde que assumiu a função de pároco, há cerca de vinte anos, quando lá havia apenas um pequeno grupo de pessoas e uma condição financeira muito limitada. “Só tenho que agradecer muito a Deus pelas coisas que aqui vivi, os momentos de aprendizado, os momentos difíceis, os momentos alegres, de conquistas”. O sacerdote também agradeceu a participação de todos na construção dessa grande obra de evangelização em que se transformou a NSRainha nas duas últimas décadas.

Pe. Alexandre também agradeceu aos vigários paroquiais que o ajudaram na realização desse grande trabalho, em especial ao Pe. Dalmo Riggio, que faleceu no ano passado e que trabalhou com ele de 2002 a 2015 (quando faleceu, Pe. Dalmo era pároco da Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor); ao Pe. Luís Henrique, ao Pe. Leonardo Pessoa e, mais recentemente, ao Pe. Arnaldo Cezar, que agora vai continuar na NSRainha como Pároco Solidário, junto com o Pe. Áureo Nogueira de Freitas. Ao final, o sacerdote falou sobre o seu desafio de erguer a igreja Bom Jesus do Vale.

Depois, Pe. Arnaldo Cezar também falou sobre esse momento de transição e ressaltou que estava falando em consonância com o Pe. Áureo Nogueira e ressaltou o desejo deles de continuar o grande trabalho realizado na NSRainha pelo Pe. Alexandre. O sacerdote também falou sobre esse processo de transição de acordo com as normas da Igreja Católica, sobre a formação dos conselhos, as reuniões, dentre outras etapas.

Após a publicação no último dia 5 de setembro da Chancelaria da Arquidiocese de Belo Horizonte, as datas de transição foram estabelecidas: no domingo, dia 21 de outubro, às 10h, dom Geovane Luiz da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, preside a Santa Missa e celebração de posse de Pe. Alexandre Fernandes na Igreja Bom Jesus do Vale. Logo mais, na mesma data, às 19h30, Dom Geovane acolhe os padres Áureo Nogueira e Arnaldo Cézar na NSRainha.

Veja também