Oração do Terço – Silêncio e confiança em Maria

A Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza às segundas-feiras, quinzenalmente, às 15h, no salão Paroquial Pedro, um encontro de oração e reza do terço. O grupo é coordenado por Luzedna Rêllo e Maria Cristina Castanheira e existe desde agosto de 2016, quando surgiu a partir de uma inspiração das coordenadoras e orientação espiritual de padre Dalmo Riggio.

No último encontro (13/11), cerca de 25 pessoas se reuniram para a oração do terço da misericórdia e em seguida a oração do terço mariano. Ao lado da imagem de Nossa Senhora de Fátima, os participantes podem escrever e depositar intenções pessoais. Segundo Luzedna, a oração do terço nos possibilita “mergulhar dentro dos mistérios da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus”. Maria Cristina ressalta que o terço é uma “oração cristocêntrica, e que pelos méritos d’Ele e pela intercessão de Nossa Senhora podemos alcançar graças”.

Para a administradora Maria Ângela Fleury, que participa do grupo há dois meses, a “oração do terço é um chamado de Deus e de Nossa Senhora”, que ela deseja continuar atendendo. O próximo encontro de oração e reza do terço será realizado no dia 27 de novembro, às 15h. A entrada é aberta a todos os interessados. Mais informações na secretária paroquial: (31) 3286-3034.

 

Veja também