Terço com as famílias – momento de fé e comunhão

A Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu na noite de segunda-feira, dia 18/12, um momento de oração do terço com a participação das famílias. A iniciativa faz parte do grupo do “Terço com os Homens”, que se reúne toda última segunda-feira do mês para a prática devocional. O louvor foi conduzido por José Velloso e Ellen Braga, acompanhados por Lucas Ataíde no violão e Danilo Abreu nos teclados.

Cândido Lúcio Ferreira, o “Candinho”, um dos coordenadores do Terço com os Homens, deu início à noite saudando os presentes e afirmou que a ocasião “é importante para agradecer a Deus pelo ano que passou, pedir proteção para o ano seguinte, além de ser uma oportunidade de rezar o terço em família”.

Em seguida, Pe. Alexandre Fernandes, pároco da NSRainha, explicou os Mistérios da Alegria – que narram anunciação do anjo Gabriel; a visita de Maria à Isabel; a natividade de Jesus; a apresentação de Jesus no Templo e o encontro do Menino Jesus no templo. “Ao rezar esses mistérios contemplamos que a alegria do Senhor é a nossa força”. O sacerdote afirmou ainda que a “celebração do Natal é Deus que vem a nós, através do seu filho Jesus”.

O economista Rodrigo Arruda estava acompanhado dos filhos Daniel (6) e Filipe (2) e afirma que momentos como esse “são importantes para transmitir e ensinar os valores cristãos”. Ao final da oração do terço, o grupo passou um pano azul sob os fiéis representando o manto e as bênçãos de Nossa Senhora.

Veja também