Terça-feira da Semana Santa

  1. Terça-feira da Semana Santa – Deus é sempre disponível para nos perdoar

A Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou na noite da terça-feira, dia 27/03, a Santa Missa e uma reflexão penitencial por ocasião da Semana Santa. O louvor foi conduzido por Pat Rosa e Ana Paula Braga, acompanhadas por Marcelo Luiz Rosa no violão e Nico Marques nos teclados.

Como a igreja cheia, os fiéis acompanharam atentamente o ato litúrgico e as palavras do Pe. Arnaldo Cézar, vigário da NSRainha. Em sua homília, o sacerdote afirmou que “nunca devemos ficar longe do coração de Jesus”. Ele afirmou ainda que “Jesus morreu para nos dar a vida”. O vigário terminou a reflexão pedindo que “o Senhor renove a nossa fé e esperança para que possamos vivenciar o mistério de cristo”.

Após a Santa Missa, Pe. Arnaldo conduziu a Celebração Penitencial. Antes de inicia-la, o padre lembrou aos fiéis que o ato penitencial em comunidade não substitui a confissão individual. O sacerdote disse ainda que o ato penitencial é uma relação pessoal, de intimidade e compromisso entre a pessoa e Deus. “Precisamos estar verdadeiramente arrependidos para pedir perdão a Deus”, pontuou.

Ivana Fernandes esteve presente e conta que a Celebração Penitencial é uma ocasião para pedir perdão e de se redimir em comunidade. “O ato é uma oportunidade para se buscar a redenção, principalmente nessa semana de suma importância para nós, cristãos“, ressalta.
Segundo a engenheira de segurança Ludmilla Motta, “a celebração penitencial é fundamental para que possamos reconhecer nossas falhas e suplicar o perdão de Deus”.

Veja também