O dízimo ajuda a cuidar desta casa que é de todos

Com o objetivo de dar continuidade à sua grande obra de evangelização, que inclui mais de 30 projetos sociais desenvolvidos pela Pastoral Social, apoiando instituições e locais que buscam o restabelecimento da dignidade humana; e manter um trabalho de comunicação que é referência para as paróquias de todo o Brasil e do exterior, a Paróquia Nossa Senhora Rainha está promovendo uma campanha para incentivar novos dizimistas. O pároco, Pe. Alexandre Fernandes, ressalta que tudo isso só é possível graças ao compromisso da comunidade com a questão do dízimo.

Pe. Alexandre lembra que o dízimo é muito importante para que possamos cuidar da nossa Casa, a Casa de Deus, que é o templo para o encontro com Ele, um lugar onde encontramos refúgio, onde nos reunimos em comunhão, onde construí- mos obras para cuidar dos nossos irmãos, onde buscamos estar mais próximos do Pai. “Precisamos cuidar da nossa Casa e contamos com a generosidade de todos. Por meio do dízimo, podemos viver as três importantes virtudes teologais, que nos aproximam diretamente de Deus: a fé, a esperança e a caridade”.

Para facilitar o trabalho e oferecer mais conforto no atendimento e cadastro dos novos dizimistas, a Paróquia Nossa Senhora montou tendas do lado de fora da igreja neste fim de semana, que vai funcionar durante todas as missas, com uma bancada para o preenchimento das fichas cadastrais. Quem não puder comparecer às missas, pode se tornar dizimista procurando a secretaria paroquial (telefone 3286-3034), que atende de segunda a quinta, de 11h30 às 18h; na sexta, de 11h30 às 18h; no sábado, de 9h às 12h. No domingo, os interessados podem procurar atendimento na sala do Serviço de Atendimento do Cristão (SAC), de 10h às 19h), antes ou após as celebrações. Seja dizimista: um coração generoso é um coração alegre! ”

Acesse o Youtube da Paróquia (youtube.com/nsrainha) e confira o vídeo da nossa campanha deste ano. Em nossa comunidade é assim: seja bem-vindo e sinta-se em casa!

 

Veja também