A Igreja no Mundo

Notícias

Solidariedade dos católicos nos EUA com a Igreja na América Latina

igreja-no-mundo-01122016

Washington (RV) – O Subcomitê para a América Latina da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, aprovou 204 subvenções num total US $ 3,8 milhões, em projetos de evangelização e de solidariedade para a América Latina.

Os projetos aprovados apoiam o trabalho pastoral da Igreja nos países da América Latina e do Caribe. Entre as subvenções aprovadas, com recursos de quase meio milhão de dólares, encontra-se a reconstrução de igrejas no Equador, depois do terremoto de abril de 2016.

“O ensino e o cuidado pastoral da Igreja Católica, deveriam ser acessíveis a todos, mas para muitos na América Latina e no Caribe, a localização, a geografia e as condições econômicas, apresentam dificuldades para que participem da Igreja, afirmou Dom Eusebio Elizondo, Bispo auxiliar de Seattle e Presidente do Subcomitê.

“Estas subvenções levam a fé àqueles que se encontram à margem, unindo aqueles que estão aqui nos Estados Unidos com nossos irmãos e irmãs que vivem na periferia na América Latina e Caribe. A cifra record de dinheiro que será doada este ano, somente foi possível graças à generosidade de muitos católicos comprometidos em nosso país”, completou o prelado.

As subvenções aprovadas, financiam projetos como a capacitação de líderes leigos, a formação de seminaristas e de religiosos, trabalho pastoral e missionário nas prisões e também a pastoral juvenil.
“Os católicos estadunidenses não somente estão unidos em oração e em solidariedade com os fieis de outros países, mas também os beneficiados por esta subvenções oram por seus irmãos e irmãs nos Estados Unidos”, acrescentou Dom Elizondo.

Estas subvenções – que neste ano completam 50 anos – tornam-se realidade graças à coleta anual para a Igreja na América Latina realizada em todo o país.

Fonte: Rádio Vaticano


Compartilhe: