Aconteceu

Notícias

Festa da Padroeira/Sétimo dia da Novena – Maria nós leva a Deus

O sétimo dia da novena em honra à Nossa Senhora Rainha, realizado na noite de ontem, sexta-feira, dia 18 de agosto, começou com a Oração do Terço, às 19h, que foi conduzida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes aos pés da imagem de Nossa Senhora. Logo em seguida, Pe. Luiz Henrique Eloy e Silva, vigário paroquial da NSRainha presidiu a Celebração Eucarística. O louvor foi conduzido pelo ministério de música do grupo Restaurando Vidas.

Em sua homilia, Pe. Luiz Henrique destacou que devemos aprender com Maria a ter um coração preenchido pelo amor de Deus. “Nosso coração deve pulsar somente no ritmo de Deus, assim como o de Nossa Senhora”, ressaltou o Sacerdote

Ao final da Santa Missa, os fiéis receberam mais uma “conta” (a sétima) para ser colocada no presente que receberam no primeiro dia da novena: um crucifixo com um cordão e uma “conta”, que forma o terço. A cada dia da novena, os fiéis receberam uma nova “conta”, formando as dez na Festa da Padroeira, dia 22 de agosto.

O nono dia da novena, será dia 21/08, segunda-feira com Oração do Terço (19h) e Missa (19h30). No dia 22 (terça-feira), a Paróquia celebra a Festa de Nossa Senhora Rainha com uma programação mais extensa: Oração do Terço, procissão luminosa, Santa Missa presidida por Dom Geovane Luís da Silva – bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e segue com o Grupo de Oração com a Dra. Filó.

 

 


Compartilhe: