Seminário IDE/Terceiro dia – Ser evangelizador é ser um canal da graça de Deus

“Foi um momento especial para reforçar as nossas células, para os líderes, para os membros e para a comunidade NSRainha de uma forma geral, com contribuições muito ricas do professor Prado Flores e da Ângela Chineze”. Esse foi o balanço feito por Ruy Gomes da Silva Filho, um dos coordenadores do projeto de células da Paróquia Nossa Senhora Rainha sobre o Seminário IDE, que começou na quinta-feira, dia 31 de agosto, e terminou hoje, dia 2 de setembro, no Salão Paroquial Pedro. O Seminário teve participações do grande evangelizador José Prado Flores, criador e fundador da Escola de Evangelização Santo André; e de Ângela Chineze, diretora nacional da Escola de Evangelização Santo André (EESA Brasil).

O terceiro dia do IDE teve início com uma missa, presidida pelo Pe. Fábio Lopes Vieira, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Formiga (MG). Em seguida, os participantes se dirigiram ao Salão Pedro, onde ouviram várias pregações do professor Prado Flores. Na primeira, ele falou sobre o discípulo-missionário. “A missão da Igreja, de cada cristão, é dar testemunho, com grande poder, da ressurreição do Senhor Jesus. Ser evangelizador é ser um canal da graça de Deus”. Ele acrescentou que o Espírito Santo é o protagonista dessa missão e que, sem ele, não se pode evangelizar.

À tarde, Prado Flores pregou sobre a “Espiritualidade do discípulo-missionário”, lembrando que o discípulo distribui os valores de seu Mestre, se parece com Ele. “O discípulo ama como Jesus, pensa como Ele. O evangelizador deve ser um missionário da misericórdia, deve formar comunidades, formar outros evangelizadores e levar os frutos do Espírito Santo: amor e alegria”. O professor lembrou também que Jesus nos conhece pessoalmente, pois é um Pastor que conhece as suas ovelhas e as chama pelo nome. Ele finalizou também lembrando o pedido do Papa Francisco de “sermos missionários em saída, e não pescar em aquários”.

Para a paroquiana Vanessa Resende, da célula “Servos com Maria”, o Seminário IDE superou as suas expectativas. “Além de participar de célula paroquial de evangelização, trabalho com a Catequese aqui na Nossa Senhora Rainha e fiquei impressionada com a didática da Escola de Evangelização Santo André, que me pareceu muito eficaz para nos ajudar a conhecer e a transmitir a Palavra de Deus”. O louvor do terceiro dia do Seminário foi conduzido pela cantora Pat Rosa, acompanhada por Hudson Asth nos teclados.

O terceiro dia do Seminário IDE teve início com uma missa, presidida pelo Pe. Fábio Lopes Vieira, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Formiga (MG)

Para o professor Prado Flores, “o discípulo distribui os valores de seu Mestre, se parece com Ele”

O louvor foi conduzido pela cantora Pat Rosa, que foi acompanhada por Hudson Asth nos teclados

“Foi um momento especial para reforçar as nossas células”,disse Ruy Gomes da Silva Filho, um dos coordenadores do projeto de células da Paróquia Nossa Senhora Rainha

A paroquiana Vanessa Resende gostou da didática da Escola de Evangelização Santo André, que pode “nos ajudar a conhecer e a transmitir a Palavra de Deus”

O casal Ronaldo e Bernadete de Moura (coordenadores do projeto de células da NSRainha), professor Prado Flores, o casal Gisa e Ruy Gomes (também coordenadores do projeto de células da NSRainha) e a diretora da EESA no Brasil, Ângela Chineze

Veja também