Seminário “Livrai-nos do mal” será de 12 a 14 de julho

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Livrai-nos do mal” que a Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza nos dias 12, 13 e 14 de julho. O Seminário contará com as presenças do pároco, Pe. Alexandre Fernandes; do vigário paroquial, Pe. Arnaldo Cézar; do músico, missionário e diretor da Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge; da cantora católica e apresentadora de TV, Salette Ferreira; da cantora, compositora e fundadora do Instituto Hesed, Madre Kelly Patrícia; do Pe. Cleidimar Moreira, da Associação Servos de Deus, de Goiânia (GO); Fernandinho, fundador da Comunidade Cenáculo, em Franca (SP); da médica pediatra Dra. Filó, e da coordenadora do grupo Anima Christi, Andréa Scarpelli.

Para o pároco, Pe. Alexandre Fernandes, a cura é uma etapa fundamental no processo de conversão de uma pessoa. “Muitas vezes, nós não imaginamos que o simples fato de perdoar alguém, ou de se perdoar, é capaz de curar muitas marcas e feridas em nossas vidas”. O sacerdote disse que o Seminário tem o intuito de conscientizar e ajudar os fiéis a fazer o corajoso ato da “travessia” que o levará a ultrapassar as dores que os encarceram e a percorrer as límpidas águas do amadurecimento afetivo e emocional.

A coordenadora do Grupo de Oração Anima Christi e do Seminário “Livrai-nos do mal”, Andréa Scarpelli, lembra que atualmente as famílias vêm enfrentando diversos desafios para conservar saudáveis os vínculos de amor e de afeto, como por exemplo, aprender a amar e a perdoar uns aos outros, e manter “vivos” os valores cristãos e a fé. “O seminário será uma oportunidade para as pessoas resgatarem esses valores cristãos, buscarem o autoconhecimento, e se aprofundarem na cura e libertação de seus corações. Será também um momento para reavivar as forças e a relevância da oração na vida cotidiana”.

Andréa ressalta que todas as palestras e orações serão voltadas para cura interior e libertação. “Faremos um seminário orante, de formação humana e espiritual, no qual serão trabalhadas as questões “do ser” com o olhar da Fé e da Igreja Católica”. As inscrições podem ser feitas durante a semana na secretaria paroquial (telefone 3286-3034) ou antes e após as missas de domingo, no Serviço de Atendimento ao Cristão (SAC).

Veja também