Seja um voluntário da Pastoral Social da NSRainha

A Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu na quinta-feia, dia 28 de junho, uma reunião para apresentação dos projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela NSRainha às pessoas que mostraram interesse em participar deles. A reunião contou com a presença de cerca de 50 pessoas e a apresentação foi feita pela coordenadora da Pastoral Social, Cláudia Chiari, que falou dos mais de 15 projetos apoiados e desenvolvidos nos aglomerados do Santa Lúcia e da Serra.

Os participantes foram acolhidos pelo pároco Pe. Alexandre Fernandes, que agradeceu a presença de todos e o interesse deles em ajudar nos projetos da Paróquia, que têm contribuído para transformar a vida de crianças, jovens, adultos e idosos. “Não adianta olharmos apenas para cima, para Deus, se não olhamos para o lado, para o irmão mais necessitado”. Antes de falar sobre os projetos, Cláudia Chiari ressaltou a principal motivação da Pastroal Social: “Servir a Deus e ao próximo com alegria”!

A coordenadora apresentou todos os projetos da Pastoral (“Acompanhamento Escolar”, “De olho no futuro”, “Sol maior”, “Curso de Inglês”, “Bazar Sá Rainha”, “Oficina Artesanal Nossa Senhora da Guia”, “Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos”, “Curso de Massoterapia”, “Curso sobre Como Prevenir Acidentes Domésticos e como Tratá-los”, “Thalita Kum”, “Apoio ao Lar da Vovó”, “Apoio à Casa de Maria”, “Apoio à Fundação Sara”, “Apoio ao Hospital Sofia Feldman” e “Apoio à Associação Sou do bem”), explicando às pessoas como elas podem participar ou ajudar.

Atualmente, a Pastoral Social precisa de mais pessoas que possam ajudar de alguma forma, participando dos projetos como voluntários ou como doadores. “Em muitos dos nossos projetos, como no caso do ‘Acompanhamento Escolar”, precisamos da doação de material escolar e de merenda. Em outros, como o ‘Bazar Sá Rainha’, necessitamos de roupas, sapatos e acessórios que possam ser vendidos lá. E muitas vezes precisamos mesmo de apoio financeiro, para custear despesas com professores, por exemplo. Existe sempre um espaço para quem quer ajudar”, lembra Cláudia Chiari.

Para ajudar aquela pessoa que quer participar de algum projeto social ou de alguma atividade desenvolvida pela NSRainha, a Paróquia criou a Pastoral da Integração, que tem como objetivo receber e integrar os fiéis que nunca participaram e que desejam atender ao chamado de Deus ao serviço. A Pastoral atua de forma integrada com outras pastorais e seus voluntários vão encaminhar e acompanhar os novos servos no processo de integração à vida da Paróquia até que se tornem membros atuantes por meio da vivência e da comunhão. É só entrar em contato pelo whatsapp com a coordenadora, Ana Cláudia de Freitas Reis e Martins, pelo telefone (31) 99206-6684.

Veja também