Aconteceu

Notícias

Segundo dia da Novena: Nossa Senhora é o Caminho para o Coração de Deus

A Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu no início da tarde de sábado, dia 12 de agosto, o segundo dia da novena que antecede a Festa da Padroeira deste ano. A novena começou com a Oração do Terço que foi conduzida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes aos pés da imagem de Nossa Senhora. Em seguida Pe. Luciano Guimarães da Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei presidiu a Santa Missa. Ao término da Celebração Eucarística, os participantes receberam de presente uma “conta”, para inserir no cordão com o crucifixo que receberam no dia anterior. A cada dia da novena, eles ganham uma nova “conta”, formando as dez na Festa da Padroeira, no dia 22 de agosto.

Em sua homilia, Pe. Luciano Guimarães destacou a Fé, a Esperança e a Caridade. O sacerdote ressaltou que essas três virtudes estão intimamente interligadas, “A caridade é o amor à Deus e ao próximo. Não existe amor sem a fé e a esperança”, afirmou. O Padre ainda salientou que devemos sempre pedir que Nossa Senhora aumente a nossa fé, pois Ela é nossa intercessora junto a Deus.

A paroquiana e catequista Maria Cristina Castanheira, disse que participar da novena é a confirmação do amor de Deus e de Nossa Senhora. “A minha relação com Maria começou ainda na infância, e até hoje é Ela que me guia todos os dias da minha vida. A devoção não termina em Nossa Senhora, Ela é o caminho para seu filho, Jesus”.

Durante os dias da novena, haverá sempre orações do Terço e missas às 19h durante a semana e às 12h nos sábados, com encerramento no dia 21. A novena e será interrompida nos domingos (dias 13 e 20). No dia 22 (terça-feira), a Paróquia celebra a Festa de Nossa Senhora Rainha com uma programação mais extensa: Oração do Terço, procissão luminosa, Santa Missa presidida por Dom Geovane Luís da Silva – bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e segue com o Grupo de Oração com a Dra. Filó.

O terceiro dia da novena será dia 14, segunda-feira, com Oração do Terço ás 19h, Santa Missa ás 19h30, que será presidida pelo vigário paroquial da NSRainha, Pe. Leonardo Pessoa. As 20h30, Pe. Alexandre Fernandes irá conduzir o Sacramento da Reconciliação com a participação do grupo Restaurando Vidas.

A Oração do Terço que foi conduzida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes

 

Pe. Luciano Guimarães da Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei presidiu a Santa Missa.

Os participantes receberam de presente uma “conta”, para inserir no cordão com o crucifixo que receberam no dia anterior (11/08)


Compartilhe: