Notícias

Notícias

Retiro do GOFF – Precisamos deixar Deus agir em nós

Primeira edição do Retiro TAU do GOFF foi realizada em 2015

“O TAU é o retiro que mais me tocou e me mudou porque todas as pregações e dinâmicas nos passam a mensagem de que realmente precisamos deixar Deus agir em nós e conduzir toda a nossa vida”. Esse é o depoimento do jovem Matheus Etrusco, que participou do Retiro “TAU” em 2015. Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, o Grupo de Oração e Formação Fanuel (GOFF) realiza nova edição do encontro, que vai reunir jovens de 16 a 23 anos na Casa de Retiro e Acampamento MPC, em São Sebastião das Água Claras.

O Retiro terá a presença do pároco, Pe. Alexandre Fernandes, que vai presidir uma celebração eucarística para os jovens no sábado. Uma das coordenadoras do Grupo GOFF, Júnia Souza Pires do Rio, explica que a ideia é mostrar como as virtudes do TAU (pobreza, obediência e castidade), que é um dos mais famosos símbolos franciscanos, podem ser aplicadas na nossa vida diária, como podemos buscá-las e como elas nos ajudam a vencer o pecado e as doenças espirituais. “Por exemplo, a obediência faz com que a gente vença a vaidade e a inveja”.

Elisa Ragone, também coordenadora do GOFF, disse que o TAU foi o primeiro retiro dela no grupo. “Foi a minha verdadeira porta de entrada para o Fanuel. Ainda que eu já acreditasse ter uma fé consolidada, foi ali que eu de fato entendi que sem Cristo não daria mais. Incrível olhar para trás e ver quanta coisa mudou desde então, e muito disso devo ao TAU, que permitiu que eu me decidisse por tentar viver uma vida mais pura, mais despojada e mais humilde, apesar disso ser tão difícil no mundo atual”.

As inscrições, que custam R$ 220,00, já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da paróquia, nos encontros do GOFF, todas as quintas-feiras, no Salão Paroquial Pedro, às 19h30; e nas missas do fim de semana. Os jovens vão sair da igreja na noite de sexta (dia 24) e retornam no domingo para a missa das 17h45. Mais informações com as coordenadoras: Elisa Ragone (31) 98881-4683; ou Júnia de Souza Pires do Rio (31) 98636-3024.


Compartilhe: