Confira como foi o retiro do GOFF Fanuel

Cerca de 165 jovens participaram no último fim de semana do Retiro “Peregrinos”, promovido pelo Grupo GOFF do Projeto Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha. O Retiro foi realizado na Casa de Retiro Acampamento MPC, em São Sebastião das Águas Claras (Distrito de Nova Lima). Os jovens partiram da igreja na sexta-feira (dia 1º de junho), por volta das 13h30, e retornaram na trade do domingo (dia 3 de junho), quando encerram o Retiro participando da missa das 17h45, presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes.

Dentro do tema maior “Peregrinos”, o Retiro buscou trabalhar, por meio de pregações (realizadas por jovens do próprio Grupo GOFF), atividades e dinâmicas, as virtudes cardeais (justiça, temperança, fortaleza e prudência) e as virtudes teologais (esperança, fé e caridade). “Nós iniciamos o Retiro procurando fazer com que os jovens refletissem sobre como estavam levando a vida deles atualmente, mostrando para eles que a caminhada do Amor não é um caminho fácil, mas que precisamos olhar para o Amor e perceber que ele é o único sentido da vida para caminhar”, disse Helena Quintero, uma das coordenadoras do Grupo GOFF.

O Retiro tocou o coração de muitos participantes. O jovem Diego Quaresma disse que “por mais que eu tentasse, não cabem palavras para descrever tamanha energia e luz, sabedoria e amor que recebi durante esses três dias de retiro. Sou muito grato a todos que organizaram e planejaram com tanto carinho um retiro capaz de dar milimetricamente as coordenadas para uma caminhada com Deus, em uma vida santa, rumo ao céu”!

Para a jovem Maria Regina Castro, “Peregrinos” foi um retiro de amadurecimento na fé, pois foi onde “eu vi a real responsabilidade que temos como Igreja no mundo. E foi por meio dele que pude ver, mais uma vez, como Deus está tanto nas pessoas quanto nas pequenas coisas da nossa vida. Enfim, foi um retiro de muito amor, onde aprendi o que é o amor e como amar, da melhor forma possível no momento mais oportuno possível”.

O Grupo GOFF, que reúne jovens de 16 a 22 anos, se encontra todas as quintas-feiras, às 19h30, no Salão Paroquial Pedro. Quem quiser participar, basta procurar os coordenadores no dia do encontro ou acessar a página do grupo no Instagram (@goff_fanuel), onde a pessoa vai preencher um formulário para que depois os coordenadores entrem em contato com ela.

Veja também