Retiro do GOFF – A bússola do peregrino é a Palavra de Deus

“Peregrinos”. Esse é o tema do Retiro que o Grupo GOFF do Projeto Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de junho, em São Sebastião das Águas Claras (Distrito de Nova Lima). As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial (telefone 3286-3034), nos encontros do grupo (todas as quintas-feiras, às 19h30, no Salão Paroquial Pedro) ou na página do grupo no Instagram (@goff_fanuel), onde a pessoa vai preencher um formulário para que depois os coordenadores entrem em contato com ela. O GOFF reúne jovens de 16 a 22 anos.

Helena Quintero, uma das coordenadoras do GOFF, explica que, devido ao feriado de Corpus Christi (no dia 31 de maio), o Retiro vai começar mais cedo na sexta-feira (dia 1º): os participantes vão sair da igreja às 13h30. Ela disse que o encontro terá pregações, atividades e dinâmicas que vão trabalhar as virtudes cardeais (justiça, temperança, fortaleza e prudência) e as virtudes teologais (esperança, fé e caridade).

Sobre a inspiração para a escolha do tema, Helena disse que “o peregrino anda nesta terra, mas, ao mesmo tempo, tem consciência do seu destino e do seu verdadeiro lugar. Como cristãos devemos viver nesta terra como se dela não fossemos, entendo que somos peregrinos e forasteiros numa terra estranha”. A coordenadora lembra que o peregrino que não tiver um norte que o guie ao “verdadeiro caminho”, se verá perdido em sua caminhada. “A bússola e o mapa do viajante é Sua Palavra. Ela é a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105)”.

Veja também