Aconteceu

Notícias

Retiro da Crisma – Jovens sarados pelo amor de Deus

O Movimento Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu no último fim de semana mais um Retiro da Crisma, que teve como tema “Jovens Sarados”, inspirado no livro do Pe. Léo, um sacerdote conhecedor do universo e das dificuldades dos jovens. O evento foi realizado na Casa de Retiro e Acampamento MPC, em São Sebastião das Água Claras, e reuniu cerca de 160 participantes, entre servos e crismandos. O Retiro teve início na noite de sexta-feira, dia 20; e terminou no domingo, com a participação de todos na celebração eucarística das 17h45, presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes.

Renan Colares, um dos coordenadores da Crisma, disse que o Retiro, que incluiu louvores, pregações, orações e dinâmicas, foi uma oportunidade para “falarmos sobre a nossa vida cristã, para refletirmos sobre se estamos ou não colocando em prática os ensinamentos de Deus”. Ele contou que os pregadores (do próprio Fanuel) falaram sobre o Amor de Deus, a liberdade que Deus nos dá por amor e se, a partir dessa liberdade, tomamos a decisão por esse amor de Deus e sobre como começar a persistir nessa fé e nesse amor.

Um dos momentos mais fortes do encontro, na opinião de Carlos Eduardo, chamado carinhosamente pelos amigos do Fanuel de “Cadú”, também coordenador da Crisma, foi o Momento de Maria. “Fizemos uma reflexão e uma oferta de rosas em homenagem à Maria, num momento que, com certeza, tocou o coração de todos”. O sacramento da Crisma será no dia 6 de dezembro e os encontros são realizados todos os domingos, às 16h, no Salão Pedro da NSRainha.


Compartilhe: