Recital de Natal – Uma noite de canções e muita emoção  

A Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu na noite de terça-feira, dia 19/12, um belíssimo recital de Natal com a participação de Thiago Arancam, um dos maiores tenores da atualidade. O evento também contou com a apresentação musical do paroquiano e barítono Vitor Monnerat e do contratenor Sérgio Anders. Os convidados cantaram e interpretaram um repertório que trouxe a beleza das canções clássicas, que são atemporais e que conquistaram e emocionaram o público presente.

Na abertura do evento, Pe. Alexandre Fernandes, pároco da NSRainha, saudou a todos e ressaltou que a melodia clássica “cria um contexto para a reflexão e introspeção, além de semear bons sentimentos e a esperança no coração”. Em seguida, o sacerdote convidou Vitor Monnerat para sua apresentação e afirmou que “era uma alegria receber um paroquiano de enorme talento no palco”. O barítono cantou as canções “White Christmas” e “Meu menino Jesus”.

Em seguida, foi a vez do contratenor Sérgio Anders se apresentar. Ele foi acompanhado pelo violinista Vitor Dutra e pelo pianista Mauro Chantal. O contratenor trouxe no repertório músicas como “Nacht und Traume” e “Morgen”, além da canção natalina “Silent Night” (Noite Feliz), interpretada em dueto com Vitor Monnerat. Ao término, Sérgio agradeceu a oportunidade de se apresentar na paróquia e afirmou que o recital de Natal foi “um belo momento de troca e partilha de amor”.

Na sequência, Thiago Arancam apresentou um repertório de músicas conhecidas do grande público, como “II Mondo”, “Ave Maria”, Romaria” e “Com Te Partio”. As canções foram especialmente preparadas para os fiéis da paróquia e acompanhadas pelo maestro Yacoce Simões. Arancam passeou pelo público e afirmou que era “uma satisfação enorme estar na NSRainha”, lugar que marca sua primeira apresentação em Belo Horizonte.

O tenor relembrou os versos da canção “All’alba vincerò! Vincerò, vincerò, (ao amanhecer eu vencerei! Vencerei, vencerei)”. “Essa música tem uma mensagem muito bonita. Ela nos mostra que, apesar das dificuldades, o dia seguinte será sempre melhor”. Thiago ainda dividiu o palco com o contratenor Sérgio Anders para cantar a música “Panis Angelicus” e com Vitor Monnerat, na canção “Allellujah”.

A representante comercial Márcia Piacesi veio especialmente de Betim para assistir o recital. “Não existem palavras para descrever a emoção que senti hoje. O recital foi simplesmente maravilhoso. Agradeço a NSRainha pela oportunidade”, afirmou Márcia. Para o estudante de canto lírico Guilherme Magalhães, assistir à apresentação foi uma emoção indescritível. “Pela primeira vez pude assistir a uma apresentação do Thiago ao vivo. Fiquei emocionado em muitos momentos do recital”, revela.

Veja também