Primeira Eucaristia reúne comunidade

O Corpo e o Sangue de Jesus Cristo habitou pela primeira vez os corações das nossas crianças. No último dia 30 de novembro, elas celebraram a Primeira Eucaristia.  Emoção e alegria nos olhares de pais, catequistas e juventude, neste momento de iniciação à vida cristã.

“É uma alegria muito grande poder celebrar essa Eucaristia com vocês, sobretudo, porque marca o encontro delas com o Santíssimo Sacramento. E a Primeira Eucaristia é a primeira de uma série ao longo da vida. Normalmente, se diz, a partir do Concilio Vaticano Segundo, que a Eucaristia é a fonte e o ápice de toda vida da Igreja. Fonte, porque, representa o próprio corpo e sangue de Jesus. Portanto, é nela que se constitui a igreja e o ser cristão”, destacou padre Márcio Paiva, pároco solidário.

Padre Aureo Nogueira destacou para as crianças que a data une as pessoas na fé e também é a prova do amor de Cristo por nós. “Queridas crianças sintonizo meu coração ao de vocês. Vejo o brilho no olhar e o sorriso de cada uma. Hoje é o dia mais especial da vida de vocês, porque, Jesus marcou esse encontro para vocês participarem da mesa, do corpo e do sangue Dele, como ouvimos no Evangelho”.

Ouça as homilias completas:

Que Nossa Senhora Rainha interceda pela caminhada de fé de cada criança! As inscrições para a Catequese 2020 continuam abertas e podem ser feitas na Secretaria Paroquial.

 

*Fotos: Fernanda Ourivio Faria

Veja também