Pentecostes: presença viva de Cristo

A paz de Cristo!

Terminamos o período Pascal na liturgia da Igreja, em que revigoramos com força a presença viva de Cristo Ressuscitado. Agora, Jesus confia a mim e a você, a missão que o Pai o confiou. “Novamente Jesus disse: ‘Paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu o envio’. E com isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo’ (João 20, 21-22).

Somos chamados a testemunhar essa missão com gestos, palavras e nossas escolhas, na certeza de que Ele nos deu, nos enviou e nos envia sempre o Espírito Santo, dom de Deus. É ele o protagonista da missão. É também ele que nos inspira, que nos levará adiante, com força e coragem para o testemunho diário aos nossos familiares, comunidade e trabalho. Nas horas difíceis, esse Espírito estará nos oferecendo o dom da presença de Jesus e o amor misericordioso do Pai para que não desanimemos.

Revigoremos as forças na alegria do Evangelho, por meio dessa boa notícia que o Senhor nos enviou pelo Espírito e por meio de Jesus. Agora, retornamos ao Tempo Comum, um período, para aprofundarmos nossa alegria, como discípulas e discípulos de Cristo. Desejo a você paz, alegria e gratidão! Abraço fraterno.

Pe. Aureo Nogueira de Freitas

Pároco Solidário Coordenador

Veja também