Curso de Massoterapia forma a oitava turma

A Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu no último sábado, dia 30 de junho, a formatura de mais uma turma do Curso de Massoterapia, voltado para alunas carentes dos aglomerados da Serra e Santa Lúcia. As alunas participaram de várias aulas teóricas e práticas ministradas em uma das unidades da Clínica MyBeleza, que cedeu o espaço, os materiais e profissionais altamente especializados. Além do certificado de conclusão, que pode abrir portas no mundo profissional, elas receberam um kit, contendo um pote de creme para massagens, máscaras, luvas e um CD com músicas para relaxamento.

Daniella Bruzzi, que é coordenadora do curso e voluntária da Pastoral Social da NSRainha, disse que as alunas foram muito bem nas avaliações finais do curso e que, com o aprendizado, elas estão capacitadas para o exercício da profissão na área da estética, que é muito valorizada atualmente. O diretor administrativo da MyBeleza, Marcelo Mourão, disse para as alunas que “o mercado da estética é um segmento que continua crescendo mesmo dentro da crise e que é preciso praticar, pois a prática é que vai fazer com que vocês cresçam profissionalmente”.

A coordenadora da Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha, Cláudia Chiari, agradeceu aos proprietários da MyBeleza, que vêm há oito anos (o curso está em sua oitava edição) proporcionando a oportunidade de um curso profissional para as pessoas carentes dos dois aglomerados, e disse às alunas para aproveitarem da melhor forma todo esse aprendizado e serem multiplicadoras não apenas desse conhecimento, mas também do amor de Deus.

Para a aluna Rosemary Alves Ramos, o curso foi a descoberta de uma habilidade e que ela pretende seguir o caminho profissional da massoterapia. “Quero começar imediatamente a praticar e buscar as oportunidades profissionais”. Algumas alunas da Massoterapia já haviam participado do Curso de Cuidadores de Idosos, que também é promovido pela Pastoral Social da NSRainha e oferecido às pessoas carentes dos aglomerados da Serra e do Santa Lúcia.

Veja também