Páscoa – Ressuscitar para uma vida nova

“Ressuscitei, ó Pai, e sempre estou contigo: pousaste sobre mim a tua mão, tua sabedoria é admirável, aleluia”! (Sl 138, 18.5s) A Páscoa é a grande festa cristã, é a maior e a mais importante festa, pois celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida. O Domingo de Páscoa foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora Rainha com seis missas, sendo cinco na NSRainha e uma na Comunidade Bom Jesus do Vale, presididas pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes; e pelo vigário paroquial, Pe. Arnaldo Cézar.

Em sua homilia na missa que presidiu na Comunidade Bom Jesus do Vale, Pe. Alexandre, ao falar da Ressurreição, lembrou da dificuldade que temos em lidar com a morte, pois ela tira dos nossos olhos e de todos os outros nossos sentidos as pessoas que amamos e que queríamos que ainda estivessem junto a nós, na nossa realidade. “Mas temos que compreender que Deus assume a nossa vida, assume a condição de pecado que somos, vence a morte, vence a inimizade que o inimigo colocou no coração do homem, que é o pecado, e nos dá uma vida nova e nos convida a sermos homens e mulheres novos”.

O sacerdote disse que a Páscoa, a passagem de Jesus para junto do Pai, abre para nós as portas do jardim de Deus, do qual o homem foi expulso um dia, abrindo para nós a eternidade. “Na sua Paixão, nós morremos para o pecado e ressuscitamos com Ele para uma vida nova”.

Veja também