Encontro de Oração e Reflexão “Gratia Plena”

A Paróquia Nossa Senhora Rainha promove no dia 24 de março, sábado, de 8h30 às 18h30, o Encontro de Oração e Reflexão “Gratia Plena”. O Encontro será realizado dentro do Tempo da Quaresma, quando cristãos de todo o mundo são chamados ao aprofundamento da escuta da Palavra de Deus e à conversão, e tem como objetivo refletir sobre a participação de Maria na Redenção, realizada por Jesus através de sua Paixão, Morte e Ressurreição. O evento contará com participações do pároco, Pe. Alexandre Fernandes; Fernandinho, fundador da Comunidade Cenáculo, em Franca (SP); e do cantor católico Luiz Carlos, de Goiânia (GO). As inscrições custam R$ 25,00 e podem ser feitas durante a semana na secretaria paroquial ou na Sala de Apoio ao Cristão (SAC), após as missas de domingo.

Na opinião do Papa emérito Bento XVI, “a luz que emana da figura de Maria nos ajuda também a compreender o verdadeiro sentido do pecado original. Em Maria, de fato, é plenamente viva e operante aquela relação com Deus que o pecado rompe”. O Papa Francisco também ressaltou esse importante papel de Maria, que “nos ajuda a crescer humanamente e na fé, a ser fortes e a não ceder à tentação de ser homens e cristãos de uma maneira superficial, mas a viver com responsabilidade, a tender cada vez mais ao alto”.

O Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, lembra que foi Deus que, em sua infinita sabedoria e bondade, estabeleceu que a redenção da humanidade acontecesse através de seu Filho único nascido de uma Virgem; e a Virgem escolhida foi Maria. “Ora, se Deus, o Senhor de todas as coisas, o Infinito e o Absoluto, não se envergonhou de escolher Maria, e a fez Cheia de Graça, para ser a Mãe de seu Filho, por que haveríamos nós, simples mortais, de recusar-nos a ter para com ela uma devoção toda especial”?

O louvor do Encontro será conduzido pelo cantor Luiz Carlos, um dos grandes nomes do cenário atual da música católica brasileira. Sua trajetória na música teve início na Comunidade Luz Da Vida (Goiânia-GO), onde morou como consagrado durante 7 anos. Depois de coordenar vários ministérios de música, lançando junto com um deles (o Ministério Alfa Ômega) o CD “Vem com Poder”, Luiz Carlos partiu para a carreira solo e lançou, recentemente, o CD “Caminho do Milagre” que conta com composições próprias e dos amigos de caminhada.

Veja também