Paróquia NSRainha recebe o Musical “Filho de Deus, menino meu”

Reportagem: Talitha Borges

No mês de dezembro, a Paróquia recebeu os artistas da Comunidade Católica Shalom para a encenação do musical “Filho de Deus, menino meu”, uma produção adaptada do livro da cofundadora da Comunidade, Maria Emir Nogueira, que conta a história do nascimento do menino Jesus de maneira lúdica, divertida e envolvente.

No palco, mais de vinte artistas que já se apresentaram em diversos estados brasileiros e fora do país, chamaram a atenção do público contando a história de Jesus desde o nascimento de Maria, Sua Mãe. Adultos e crianças encantaram-se com a trama narrada por um grupo de artistas andarilhos chamados de “Trupe da Encarnação”.

Atores em cena durante o musical. *Foto: Fernanda Ourivio Faria

Gabriela Oliveira, coordenadora do projeto e produtora executiva do espetáculo, disse que a equipe se reúne e se apresenta desde julho deste ano, com o objetivo de levar o amor de Deus às pessoas por meio da arte, da música e da dança, como forma, também, de retribuir à Ele o dom que foi dado à estas pessoas que se dedicam com muito amor.

Nos bastidores, era possível ver brilho e cor para todos os lados! Os detalhes da maquiagem e do figurino dos artistas somavam-se às luzes do palco que transformaram o momento em um belo espetáculo!

Além da descontração, cenas dramáticas mostraram a história de Jesus com suas “dores e alegrias”. Os momentos de dúvida vividos por José após a “Anunciação” e a morte dos meninos menores de dois anos em Belém, prenderam a atenção até dos mais novos sentados na plateia. Utilizando a música e as brincadeiras infantis como ferramentas de evangelização, José e Maria, interpretados por Lucian Guilherme e Cristiane Garcia, protagonizaram cenas bem executadas e repletas de mensagens de amor!

Lucian já foi espectador por duas vezes antes de entrar para a equipe que se apresenta. Para ele, “o espetáculo toca as pessoas de maneira especial por que usa a música, o teatro e a interpretação como ferramentas que convencem as pessoas de maneira mais eficaz, principalmente as crianças que, ao verem outras no palco, abrem-se para a possibilidade de também executarem aquela atividade em sua paróquia”.

A espera do natal é o melhor momento do ano para revivermos e alimentarmos, principalmente nas crianças, os momentos vividos por Jesus e tudo o que Ele nos deixou como herança de vida. “Ultimamente, o natal está muito comercializado, está preso nos presentes, na ceia e no Papai Noel. Perdeu-se o sentido familiar e do nascimento de Jesus. Espetáculos como esse têm um valor incrível, são essenciais para quebrarem essa visão comercial. Apresentações como esta são momentos de grande evangelização”, disse Bernadete Moura, coordenadora do CPP – Conselho Pastoral Paroquial da NSRainha.

 

Confira as fotos do Espetáculo

Veja também