Palestra mostra como construir uma longevidade saudável

“Saúde, nutrição e longevidade”. Esse foi o tema da palestra que o Espaço de Convivência com a Maturidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 8 de junho, no Salão Paroquial Pedro. A palestra foi ministrada pelo nutrólogo Dr. Adjar Mendes. Segundo o médico, “esse desafio é possível de ser conquistado quando nossa capacidade funcional é saudável. Isto é, o sono, a digestão, a marcha, o equilíbrio, a força, estão de acordo com a nossa idade. Uma boa saúde física e psicológica nos leva a uma longevidade saudável”.

Para o Dr. Adjar, essa meta de longevidade passa por uma qualidade de vida, por um autoconhecimento do corpo, por uma flexibilidade de conquista de hábitos e por uma escolha dos alimentos. “Trata-se de uma construção, que deve ser alicerçada numa alimentação e em hábitos saudáveis, como atividades físicas frequentes, consultas médicas periódicas, realizando os exames necessários. Também temos que conhecer o nosso corpo, os sinais que ele emite, até mesmo para ajudar o profissional de saúde na hora da consulta”. O médico ressalta que nunca é tarde para buscar a construção de uma melhor qualidade de vida.

O grupo Espaço de Convivência com a Maturidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha se reúne três vezes por mês: na primeira sexta-feira do mês, às 16h (após a missa das 15h), no Salão Paroquial Pedro; na terceira semana no mês, às terças-feiras, às 16h, o grupo se encontra para uma aula prática de artes; e na última terça-feira do mês, também às 16h, o grupo realiza (na casa de um dos membros do grupo) uma reunião chamada de “Café com Papo”, na qual eles escolhem um tema de cunho espiritual e religioso ou um tema da sociedade atual para uma conversa informal. Quem quiser participar do grupo, pode entrar em contato pelo telefone (whatsapp do grupo) 99134-7270 ou pelo telefone da secretaria da paroquia (3286-3034).

Veja também