Padre Arnaldo Cézar de Carvalho toma posse na NSRainha

Em missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva, tomou posse na noite de ontem, dia 14 de dezembro, o novo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, Pe. Arnaldo Cézar de Carvalho. O sacerdote foi nomeado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 17 de novembro. O novo vigário paroquial nasceu no dia 28 de maio de 1982, em Crucilândia, no interior de Minas, e foi ordenado em 24 de julho de 2010. Pe. Arnaldo chegou há pouco de Roma, na Itália, onde fez um mestrado em Teologia Moral cristã (ênfase em moral da pessoa) na Academia Afonsiana – Instituto Superior de Teologia Moral.

Em sua homilia, Dom Geovane disse que “hoje a nossa comunidade se alegra com um presente antecipado de Natal: a presença aqui do nosso querido irmão, Pe. Arnaldo, que se unirá ao Pe. Alexandre para conduzir os trabalhos pastorais desta comunidade”. O bispo auxiliar lembrou que é grande o trabalho, é grande a obra, mas a obra é sempre de Deus e que Ele nos acompanha, nos chama, nos dá uma missão e nos dá a graça para exercermos bem e fazermos aquilo que Ele quer. “Desejo de coração que vocês, queridos irmãos Pe. Alexandre e Pe. Arnaldo, exerçam com alegria e fecundidade o ministério que vocês receberam da Igreja”.

Ao final da celebração, o pároco, Pe. Alexandre Fernandes agradeceu a presença de Dom Geovane e de todos os irmãos padres que estavam presentes e saudou o Pe. Arnaldo Cézar: “é uma alegria recebê-lo aqui. Toda a nossa comunidade está muito alegre com a sua vinda. E tenho certeza de que cada um vai contribuir da melhor forma para ajudar no seu trabalho. Deus abençoe o seu ministério que se inicia”. No documento de provisão da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor lembra que, “para o adequado cuidado pastoral desta Paróquia, associamos-te ao Pároco, como seu cooperador e participante da sua solicitude no ministério pastoral”.

Em seu discurso, Pe. Arnaldo lembrou dos tempos em que foi aluno de Pe. Alexandre, dizendo que “não podia imaginar que, alguns anos depois, estaria trabalhando junto com o meu professor de História da Igreja. Meu coração está aberto e muito tranquilo e quero caminhar com vocês com todo o meu amor e a minha força nessa nossa caminhada de evangelização”.

Além da posse do Pe. Arnaldo, a missa de ontem também marcou o encerramento das atividades em 2017 do Ambulatório da Paróquia Nossa Senhora Rainha, que retorna em fevereiro de 2018. Antes do início da celebração eucarística, Pe. Alexandre agradeceu a dedicação e o carinho de todos os funcionários, voluntários e paroquianos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para esse importante trabalho de acolhida aos mais pobres.

Veja também