NSRainha doa Kombi e alimentos à Casa de Maria

Dentro das ações de ajuda à Casa de Maria, a Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha doou, na última sexta-feira, dia 4 de maio, uma Kombi ano 1993/1994 em perfeito estado de conservação e funcionamento e cheia de alimentos não perecíveis. Dona Nilza Soares, fundadora e coordenadora das duas unidades da Casa de Maria, ficou muito emocionada e disse que o veículo “é uma ajuda muito importante para as ações que realizamos, pois com ele não precisaremos mais pagar carreto para buscar as doações que recebemos, como alimentos, cestas básicas, roupas, remédios, brinquedos, cadeiras de rodas, entre outras coisas”.

Localizadas na comunidade do Aglomerado da Serra (uma na Rua Caraça, 966; e outra na Rua Nossa Senhora de Fátima, 1.140), as duas unidades da Casa de Maria recebem ajuda semanal da Pastoral Social da NSRainha. Sempre com as portas abertas, a Casa de Maria acolhe as pessoas que estão com fome, abandonadas, doentes, perdidas, desempregadas, viciadas, caídas, que precisam de ajuda, de um remédio, de um leito, de uma cadeira de rodas, de um banho ou simplesmente de uma palavra de fé, de uma chance para tentar recuperar a dignidade perdida. As duas unidades fornecem cerca de 1.000 pratos por dia

A Casa de Maria é fruto de um sonho de Dona Nilza, que teve uma vida muito difícil desde que veio do Sertão da Bahia para Belo Horizonte para tratar de uma tuberculose há 46 anos. Ela chegou a ser dada como um caso perdido e foi abandonada pela família, que retornou à Bahia. Mas, mesmo perdendo um dos pulmões e um pequeno pedaço do outro, Dona Nilza ficou curada dois anos depois do início do tratamento. E iniciou então uma trajetória marcada por muito sofrimento, mas também pelo crescimento na fé e no amor ao próximo.

Ao se mudar para o Aglomerado e conviver com a cruel realidade de uma comunidade carente, Dona Nilza passou a ajudar as pessoas, levando comida, roupas e remédios, dando banho em doentes. Depois de muita luta e de enfrentar muitas dificuldades, ela conseguiu criar a primeira Casa de Maria há mais de 16 anos.

Quanto à Kombi, doada com a ajuda de vários paroquianos e entregue pelo administrador da NSRainha, Ricardo Dias, a coordenadora disse que, mais uma vez, a Paróquia Nossa Senhora Rainha vai fazer a diferença na Casa de Maria. “Agradeço do fundo do meu coração ao Pe. Alexandre e à toda a comunidade NSRainha. O veículo vai evitar os gastos que temos com os carretos, que chegam a custar mais de R$ 200,00, para buscar e levar doações, pois a missão da Casa de Maria é ajudar as pessoas que necessitam, estejam elas no Aglomerado da Serra ou em outro lugar”.

Veja também