Novena de Natal: reflexões com Padre Aureo Nogueira de Freitas

“Sois imenso, e fizestes-vos pequenino; sois rico, e fizestes-vos pobre; sois onipotente, e fizestes-vos frágil, Papa Francisco.”

Natal, tempo de Celebrar a Vida! Neste momento tão importante recordamos que a vida de Deus nasceu entre nós. Durante nove dias, (16 a 24 de dezembro), convidamos você a meditar por meio desta Novena de Natal. As reflexões foram produzidas pelo o Padre Aureo Nogueira de Freitas, Pároco Solidário. Celebre conosco!

1º Dia de Novena

Neste primeiro Dia de Novena vamos refletir o sonho de Deus com a humanidade. O Senhor criou sua imagem e semelhança e nos presenteou com seu filho, Jesus Cristo.

2º Dia de Novena

Não pode haver tristeza quando a vida nasce, sobretudo, a vida divina que se manifesta em cada um de nós. Neste segundo dia de novena, vamos refletir sobre o nascimento que Deus fez acontecer pela Virgem Maria.

3º Dia de Novena

“Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens,” Tito 3, 4. Em Cristo torna-se visível a verdadeira humanidade. Reze conosco, neste terceiro dia de novena.

4º Dia de Novena 

Somos convidados a refletir sobre o local onde Deus quis nascer. O evangelista Lucas relata que Jesus é o divino caminhante, que desce do céu para caminhar conosco. Reze conosco, neste quarto dia de novena!

5º Dia de Novena

Hoje, neste quinto dia de novena em preparação para o Natal do Senhor, vamos refletir sobre a procura de um lar. A procura por uma pousada. Reze conosco!

6º Dia de Novena

Estamos no sexto dia em preparação para o Natal do Senhor. Refletindo essa realidade, somos convidados a pensar o Curral como lugar do nascimento de Jesus. Reze conosco!

7º Dia de Novena

Neste sétimo dia da novena, vamos orar essa realidade bonita do menino na manjedoura. O anjo anuncia aos pastores: “vocês vão encontrar uma criança envolta em faixas e deitado em uma manjedoura”.

8º Dia de Novena

Já estamos no oitavo dia desta novena em preparação para o Natal do Senhor. Somos convidados a refletir sobre os pastores do Campo. Eles tornaram-se os primeiros mensageiros de Deus.

9º Dia de Novena

Hoje concluímos esse caminho em preparação para o Natal do Senhor. Convido você a contemplar os animais do presépio, onde encontramos a grande sabedoria dos humildes. Reze conosco!

 

 

Veja também