NSRainha conta agora com Pastoral da Integração

Nova Pastoral da Integração acolhe e encaminha pessoas interessadas no serviço da comunidade

 

Receber e integrar nos diversos movimentos pastorais existentes na Paróquia Nossa Senhora Rainha, aqueles fiéis que nunca participaram das atividades e que desejam atender ao chamado de Deus ao serviço. Esse é o principal objetivo da recém-criada Pastoral da Integração. Atuando de forma integrada com outras pastorais, os voluntários da nova Pastoral vão encaminhar e acompanhar os novos servos no processo de integração à vida da Paróquia até que se tornem membros atuantes por meio da vivência e da comunhão.

 

A coordenadora da Pastoral da Integração, Ana Cláudia de Freitas Reis e Martins, disse que “muitos identificam logo de que forma podem se engajar nas atividades da Paróquia, mas a grande maioria, embora deseje, ainda ficam em dúvida sobre ‘como’ e ‘onde’”. Para esses últimos, ela explica que a Pastoral da Integração criou os “Caminhos de Nossa Senhora Rainha”, que é um instrumento que, por meio de uma “peregrinação”, pretende ajudar os novos servos a conhecerem melhor a comunidade e suas atividades.

 

Para a paroquiana Valéria Regina Mesquita, que participa de missas, grupos de oração e seminários na NSRainha há cerca de 12 anos, a nova Pastoral lhe abriu a porta para se tornar uma voluntária do “Cantinho do Céu” (um espaço de evangelização reservado para crianças de 2 a 8 anos durante as missas de domingo), onde já está ajudando. “No ano passado, vários acontecimentos na Paróquia e na minha vida e, em especial, uma pregação da Dra. Filó, me despertaram o desejo de servir. E, por meio da Pastoral da Integração, encontrei rapidamente um local para ajudar e me sentir mais integrada à comunidade”.

 

Em pleno Ano do Laicato, a Pastoral da Integração assume um papel ainda mais importante: o de trazer os leigos para atuarem de maneira concreta na Igreja, nos mais diferentes espaços sociais e culturais, levando o amor extraordinário de Deus por todos. E, com a “peregrinação”, também ajuda o leigo a conhecer melhor a Igreja que Jesus instituiu e nos deixou com a Sua doutrina para que ele cumpra bem a sua missão, respeitando a hierarquia e o Magistério da Igreja. Quem quiser participar da Pastoral da Integração ou se informar sobre os grupos da NSRainha pode ligar para a secretaria paroquial (telefone 3286-3034) ou encaminhar um e-mail para integracao@nsrainha.com.

Valéria Regina Mesquita: “A nova Pastoral abriu portas para que eu me tornasse uma voluntária”

 

Veja também