Nona edição do Curso de Iniciação à Massoterapia

Patrocinado pela Clínica MyBeleza e apoiado pela Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha, o Curso de Iniciação à Massoterapia encerrou a sua nona edição no último sábado (06). O curso é voltado para alunas carentes dos aglomerados da Serra, Santa Lúcia e Olhos d’Agua e acontece uma vez por ano,  no primeiro semestre. Ao todo foram 8 sábados, totalizando 32 horas/aula, entre teoria e prática. Seu objetivo é capacitar pessoas interessadas em adquirir e/ou ampliar conhecimentos na área da massoterapia e promover a inserção no mercado de trabalho.

A novidade desta edição foram as aulas de teoria e prática de limpeza de pele. Valéria Patrícia, aluna do curso, achou a novidade muito interessante. “ Eu aprendi muito como tratar e cuidar da pele, coisas que eu não conhecia, como a maneira correta de lavar a pele,” completa a aluna.

Professora e gerente de uma das unidades da MyBeleza, Fernanda Moraneli destaca a alegria de ministrar aulas no curso. “Eu ganho mais que o aluno, é algo tão bonito, passar seu conhecimento, levar para uma pessoa a oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Isso torna o curso importante, você pode proporcionar a possibilidade de uma profissão para a pessoa e mostrar uma perspectiva de mudança.”

O curso é sempre uma oportunidade de vida nova para as alunas, Júnia Pereira mudou seu modo de enxergar a massoterapia e viu uma oportunidade de mudança. “Já estou praticando o que aprendi no curso, minha filha tem um salão em nossa comunidade e estou atuando com ela e já tenho cliente.” Para a coordenadora da Pastoral Social, Cláudia Chiari, o curso é uma ferramenta muito importante dentro dos objetivos da Pastoral Social de promoção humana e geração de renda.

Para o empresário Marcelo Mourão, um dos sócios da MyBeleza, o curso pode abrir muitas portas para as alunas. “Procuramos oferecer o nosso melhor nesse curso, que é uma porta de entrada para o mundo da estética, que é muito amplo, incluindo massoterapia, cosmetologia, etc.” A coordenadora do curso, Daniela Bruzzi, destaca a gratidão em ofertar este curso: “É extremante gratificante ver o resultado do curso e poder compartilhar um pouco do conhecimento do seu corpo técnico num projeto como este”, completa.

As 12 alunas que concluíram o curso receberam um certificado de conclusão e um pote de creme para usarem nas massagens.

Fotos: Fernanda Ourivio

Veja também