Natal solidário da Pastoral Social NSRainha

Para fechar as ações de 2017 com ainda mais amor e carinho, vários grupos da Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Rainha realizaram encontros de confraternização. O projeto “De olho no futuro”, que desenvolve um trabalho de ajuda a crianças e adolescentes de até 15 anos na Escola Estadual Dona Augusta, no Aglomerado Santa Lúcia, realizou um encontro de encerramento com os participantes, que receberam presentes doados por paroquianos e um lanche especial, feito pelos voluntários. Alessandra Veiga, uma das coordenadoras, explica que o projeto é desenvolvido nas manhãs de sábado, durante todo o ano letivo.

O projeto de Acompanhamento Escolar, desenvolvido também na Escola Estadual Dona Augusta, realizou, no dia 14 de dezembro, uma festinha de encerramento do ano letivo para as cerca de 15 crianças que são assistidas. Elas receberam brinquedos, uma calça jeans e um lanche especial. Mas o melhor da festa, segundo a coordenadora, a psicóloga Marta Rodrigues de Morais Andrade, foram os cartões de agradecimento pelos presentes escritos pelas crianças que têm dificuldade de alfabetização e de avanço no aprendizado. “Forma mensagens deixaram emocionados todos os voluntários e paroquianos que fizeram as doações”.

Outro momento de doação realizado pela Pastoral Social da NSRainha foi a doação de 100 brinquedos para crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV do ambulatório Orestes Diniz. A voluntária Julie Santos explica que foram doados 40 brinquedos (bonecas) para meninas, 40 (carrinhos) para meninos e 20 (mochilas e réguas). “Fizemos uma campanha junto aos paroquianos, que foram muito generosos em suas doações”, disse ela.

A campanha de arrecadação de brinquedos realizado pela Paróquia Nossa Senhora Rainha conseguiu juntar 1.380 brinquedos, que foram encaminhados para a Casa de Maria, para que Dona Nilza (administradora da Casa) distribua-os no Aglomerado da Serra.

Veja também