Natal com as crianças – Uma tarde alegre e divertida com Papai Noel

Com a participação de mais de 500 crianças e a presença de Papai Noel e do pároco, Pe. Alexandre Fernandes, a Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou na tarde de hoje, dia 21 de dezembro, a Celebração de Natal com as crianças. Elas cantaram músicas de Natal, acompanhando o coral formado por adolescentes da Comunidade Bom Jesus do Vale, fizeram uma oração com Pe. Alexandre, assistiram a um vídeo sobre a verdadeira história do Natal, participaram de uma peça infantil com a dupla de humoristas Klau e Araque e fizeram seus pedidos, entregaram suas cartinhas e tiraram fotos com o Papai Noel.

A Celebração foi iniciada com a apresentação do coral formado por adolescentes da Comunidade Bom Jesus do Vale, que cantaram canções natalinas, como “Vem que está chegando o Natal”, “Dorme”, “Sobe a Jerusalém”, “Vinde celebremos” e “Noite Feliz”. Na sequência, as crianças receberam a acolhida do Pe. Alexandre, que pediu e ganhou um abraço carinhoso de todas elas. Em seguida, o sacerdote convidou-as para fazerem a oração do “Pai Nosso”.

Depois de assistirem a um vídeo sobre um teatrinho falando sobre a “Verdadeira história do Natal”, as crianças interagiram com Pe. Alexandre e falaram sobre o nascimento de Jesus. Em seguida, elas participaram de um teatro organizado pela dupla de humoristas Klau e Araque.

Tânia Maria Froes, que trouxe as netas Ane (de quatro anos) e Maya (de dois), contou que desde cedo as meninas estavam ansiosas para participarem da Celebração de Natal. “As duas só falavam nisso e prepararam seus pedidos para o Papai Noel”. Guilherme Barros, que trouxe o filho Henrique (de cinco anos), também disse que o filho estava muito feliz por encontrar com o “Bom Velhinho”. “Ele participa do ‘Cantinho do Céu’ e demonstra muito interesse em todas a atividades voltadas para as crianças na Paróquia”, contou o pai. Ao final, uma fila se formou para que as crianças tirassem fotos com o Papai Noel e recebessem uma lembrancinha.

A avó Tânia Maria Froes trouxe as netas Ane e Maya para a celebração do Natal das crianças

Guilherme Barros com o filho Henrique, de cinco anos, que estava ansioso pelo encontro com Papai Noel

Veja também