Movimento “Mães que Oram pelos Filhos reúne-se na NSRainha

Mães da Paróquia Nossa Senhora Rainha reuniram-se, no dia 07 de novembro, quarta-feira, para mais um encontro do movimento Mães que Oram pelos Filhos. A reunião foi no auditório André, onde elas participaram da oração do  Terço Mariano e do Terço pelos Filhos.

O movimento Mães que Oram pelos Filhos é nacional, tem grupos em mais de 600 paróquias por todo o Brasil, com o objetivo de restaurar as famílias pelo poder da oração. O grupo teve início na paróquia do Belvedere, em setembro e, desde então, vem realizando encontros quinzenais, às quartas-feiras.

Depois da oração do terço, no grupo, as mães participam de um momento de formação. Os temas tem sido baseados nas mulheres da Bíblia, como Maria, mãe de Jesus, e a mulher de Noé. Na última reunião, Eliane Albuquerque, que é coordenadora, pregou sobre Rebeca que foi mãe de Jacó e Esaú (livro de Genêsis) e mostrou preferência por um dos filhos ao ajudá-lo a enganar o pai para receber sua benção. Eliane destacou a importância de Rebeca ao se mostrar uma mulher que cumpre seus deveres caseiros e precisa ser valorizada, porque muitas vezes vai além das suas obrigações enquanto mãe. Eliane também disse que Rebeca mostrou preferência pelo filho que parecia ser o mais fragilizado, como acontece quase sempre na vida.

No momento oracional, Sueli Ferreira conduziu as orações com base no salmo 109, levando as mães presentes a momentos de reflexão, louvor, graça e fortalecimento da fé em Maria e em Jesus nas dificuldades da vida.

O próximo encontro das Mães que Oram pelos Filhos na Paróquia Nossa Senhora Rainha será no dia 21 de novembro, às 19h30, no auditório André. Participe!

*Colaboração: Lidia Procópio

 

Veja também