Missa com as Crianças na Bom Jesus do Vale

Uma semente de amor a Deus plantada nos pequenos corações

Um momento de toda a família participar da celebração eucarística unida, em conjunto, numa missa especialmente dedicada às crianças, que fazem a acolhida e as leituras e participam do coro e do ofertório. Esse foi o clima da “Missa com as Crianças” que a Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu na tarde do último sábado, dia 18 de agosto, na Comunidade Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno, em Nova Lima. A missa foi presidida pelo vigário paroquial da NSRainha, Pe. Arnaldo Cézar.

A celebração eucarística com participação das crianças é realizada todos os terceiros sábados de cada mês na BJVale, sempre às 17h, com um formato diferente. Há uma parte da homilia dedicada aos pequenos, um momento especial de evangelização, no qual o celebrante convida todas as crianças para irem até o presbitério e, juntos, meditarem sobre a liturgia diária, de forma bem didática, explicando um pouco da eucaristia.

Para o paroquiano André Jeha, “é um momento no qual a família participa junto da eucaristia e a presença de tantas crianças deixa toda a família mais à vontade para participar, para se sentirem mais inseridas no contexto da celebração”. Em sua homilia, o Pe. Arnaldo explicou para as crianças a importância de participar da missa, e não apenas assistir. Sempre interagindo com as crianças, o sacerdote disse o que é importante ter numa missa, perguntou como elas rezam, entre outras questões. Ao final, as crianças cantaram a música que é o Hino à Nossa Senhora Rainha.

Veja também