Lançamento do livro “Tu me amas?” foi um sucesso

Promovido pela Paróquia Nossa Senhora Rainha para lembrar o primeiro aniversário da sua morte, ocorrida no dia 26 de maio de 2017, o lançamento do livro de memórias “Tu me amas?” escrito pelo Pe. Dalmo Riggio foi um sucesso e uma demonstração do quanto o sacerdote era uma pessoa querida e admirada por todos. Os 500 exemplares da primeira edição, lançada no último sábado, dia 26, foram vendidos em poucos minutos e toda a renda foi destinada à Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor, no bairro Pilar, onde Pe. Dalmo era pároco quando faleceu.

O lançamento teve a presença de familiares (a irmã Silvia, o cunhado David e a sobrinha Michelle) e contou com homenagens especiais do pároco da NSrainha, Pe. Alexandre Fernandes; das paroquianas Luzedna Rêllo (uma das coordenadoras da Catequese da NSRainha) e Maria Christina Castanheira (catequista e do Grupo de Intercessão da NSRainha), do diácono permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte, Paulo Taitson; e da coordenadora administrativa da Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor, Conceição Franco.

Sobre o livro de memórias que Pe. Dalmo escreveu e não teve tempo de editá-lo, Pe. Alexandre disse que “no livro, o leitor vai encontrar respostas diferentes para a fé: na beira do caminho, em cima da árvore, no silêncio, na oração, no ‘sim’ de Maria. Uma leitura cheia da sabedoria que vem do Alto”.

Luzedna Rêllo lembra que Pe. Dalmo “preparava com muito carinho todas as coisas que ele fazia na Paróquia, pois tinha um amor à Igreja e um rigor litúrgico e era muito estudioso”. Para Maria Christina Castanheira, o sacerdote foi “pai, diretor espiritual, formador e, acima de tudo, um grande amigo. Tive o privilégio de conhecer um coração extremamente amoroso e acolhedor, um coração de menino que hoje tenho certeza descansa em Deus”. Como a primeira edição se esgotou rapidamente, a Paróquia Nossa Senhora Rainha já providenciou uma segunda edição, com 300 exemplares, que estarão disponíveis na loja da NSRainha a partir de sábado, dia 2 de junho.

Veja também