Aconteceu

Notícias

Batismo e preparação para Crisma: Inscritos no livro do coração de Deus

A Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou ontem o batismo de duas crianças (Luca e Paula), que se preparam para receber a Primeira Eucaristia no dia 8 de dezembro deste ano; e de cinco mulheres adultas (Letícia, Lúcia, Sandra, Chiara e Vanessa), que vão receber o sacramento da Crisma. Na cerimônia, que foi presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes, 83 crismandos professaram o Credo Apostólico diante de toda a comunidade cristã. O louvor foi conduzido pela cantora Denise Gomes e pelo cantor Renan Carvalho, acompanhados por Maurício Lafourcade nos teclados.

Ao iniciar a celebração eucarística, Pe. Alexandre disse às cinco mulheres adultas que os nomes delas “seriam inscritos no livro da comunidade cristã católica e, mais do que isso, seriam inscritas no livro do coração de Deus” e disse aos 83 crismandos que vão receber o sacramento da Crisma no dia 6 de dezembro que eles iriam renovar as suas promessas batismais e professar o Credo Apostólico, que veio como inspiração de Deus para a Igreja. Em seguida, o sacerdote passou a palavra para um dos crismandos, José Ragone, que fez um agradecimento especial ao pároco e à comunidade NSRainha em nome de todo o grupo.

Após a homilia, o pároco disse às cinco mulheres que o Batismo traz a filiação divina a elas, mas, mais do que isso, ele traz a graça santificante. “O Espírito Santo é derramado agora no coração de vocês. E o Espírito Santo é simbolizado pela água, pelo fogo, pelo óleo. Por isso, vocês serão ungidas com o óleo (que é abençoado uma única vez no ano pelo Bispo e todos os Padres na quinta-feira santa) e se tornarão filhas de Deus”. O sacerdote explicou que elas estavam fazendo dois movimentos: o de descer às águas, morrer para o pecado; e o de emergir, subir, para uma vida nova com Cristo.

Antes de iniciar o sacramento do Batismo, Pe. Alexandre lembrou a todos que nós nos acostumamos a dizer que “eu fui batizado”, quando, na verdade, deveríamos dizer isso no presente: “eu sou batizado”, pois trazemos essa chama, essa semente plantada por Deus em nosso coração. Após a cerimônia, as batizadas foram recebidas, saudadas e acolhidas com uma salva de palmas pela comunidade cristã.

Confira mais fotos do Batismo e preparação para Crisma


Compartilhe: