Inscrições abertas para o V Seminário IDE

A Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza no dia 3 de março, sábado, das 8h30 às 17h00, no Salão Paroquial Pedro, a 5ª edição do Seminário IDE. O evento é uma iniciativa do grupo de Células Paroquiais de Evangelização da NSRainha e contará com palestras, louvor, pregações, partilhas e sessões de perguntas e respostas. Embora seja voltado para membros e líderes de todas as células da paróquia, incluindo casais, homens, mulheres, jovens e Master, o IDE é aberto à participação de todos. As inscrições custam R$20,00 e podem ser feitas durante a semana na secretaria paroquial ou no SAC (Serviço de Apoio ao Cristão), após as missas de sábado e domingo.

Erica Britto, coordenadora das Células Paroquiais, ressalta que o V Seminário terá como tema central o “Ano do Laicato”, com reflexões sobre o papel e a missão dos leigos e leigas na igreja e na sociedade. “As células têm muito a ver com a proposta do Ano do Laicato, uma vez que a mesma atende ao pedido de Papa Francisco de ser uma “Igreja em Saída””, afirmou. A coordenadora ainda destaca que participar do IDE é “uma oportunidade de vivenciar as células em comunhão e em comunidade”.

Em 2017, o IDE reuniu cerca de 400 pessoas na paróquia e contou com a presença especial do grande evangelizador José Prado Flores, criador e fundador da Escola de Evangelização Santo André, além da participação de Ângela Chineze, diretora nacional da Escola de Evangelização de Santo André (EESA Brasil). O Ano do Laicato será celebrado pela Igreja até o dia 25 de novembro de 2018, com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. Esse ano remete aos 30 anos do Sínodo Ordinário sobre os leigos (1987) e os 30 anos da publicação da Exortação Apostólica Christifideles Laici, de João Paulo II, sobre a Vocação e Missão dos Leigos na Igreja e no mundo (1988).

 

Veja também