Retiro de Carnaval 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza o Retiro de Carnaval 2020, um momento de espiritualidade que convida os fiéis a meditação da Palavra, a oração, o silêncio e ao louvor. Inspirado pelo tema da Campanha da Fraternidade – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso –  e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Cf.Lc. 10,33,34), o encontro busca trabalhar a reflexão sobre o “cuidar”. O gesto do cuidado com o próximo simboliza a missão de uma Igreja em Saída, missionária e acolhedora, assim, como Santa Ir. Dulce.

Os encontros serão conduzidos pelos párocos solidários, padres Aureo Nogueira de Freitas, Márcio Paiva e Dom Aloísio Vitral, na Sala São Pedro, nos três dias, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por Aqui, na Secretaria Paroquial, na Loja NSRainha e também após as Celebrações Eucarísticas.

Formação

⏲Sábado| 22 de fevereiro
Padre Aureo Nogueira de Freitas – Pároco Solidário
Padre Aureo Nogueira de Freitas é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ordenou-se como presbítero em 14 de maio de 1994. Graduado em Filosofia e Teologia pela PUC Minas, especialista em Teologia e Ensino Religioso, é Mestre em Ciências da Religião e Doutorando na área.
⏲Domingo| 23 de fevereiro
Padre Márcio Antônio de Paiva – Pároco Solidário 
Padre Márcio Paiva é natural de Abre Campo, Minas Gerais. Graduado em Teologia pelo Seminário Maior São José (1989), em Mariana e, também, em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1992). É mestre em Filosofia – Pontifícia Università Gregoriana (1996) – e doutor em Filosofia pela Pontifícia Università Gregoriana (1998).
⏲Segunda-Feira|  24 de fevereiro
Dom Aloísio Vitral 
Na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Aloísio foi ordenado bispo auxiliar no dia 25 de março de 2006. Natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 23 de abril de 1955. Estudou filosofia em Brusque (SC), teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na  PUC Minas. Também se formou em sociologia, comunicação, direito e Pastoral Familiar na Escola Superior de Estudos Sociais em Brusque (1977 – 1980). Em novembro de 2009, o Papa Bento XVI o nomeou bispo da Diocese de Teófilo Otoni , e, em 2017, foi nomeado bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG), pelo Papa Francisco.

 

Serviço

Retiro de Carnaval 2020

Tema: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Cf.Lc. 10,33,34)

Dias: 22,23 e 24/02 | 8h às 12h| Sala São Pedro

Rua: Modesto Carvalho Araújo,227, Belvedere

Veja também