Grupo “Mães que oram pelos filhos” se reúne dia 26 na NSRainha

Dia 26 de setembro tem grupo de oração de mães da NSRainha, às 19h30, no auditório André. Elas se reuniram no dia 12 de setembro para o primeiro encontro do grupo que faz parte do movimento Mães que Oram pelos Filhos.

O movimento começou em 2011, com dez amigas em Vitória, no Espírito Santo. Logo o grupo foi reconhecido pela Arquidiocese de Vitória e recebeu o nome de Mães que Oram pelos Filhos. Desde que começou, o trabalho é coordenado por Angela Abdo, que até hoje segue à frente das ações. Em todo o Brasil, são 659 grupos cadastrados. Em Minas Gerais, são 162. Um deles é o da paróquia do Belvedere.

O trabalho de oração do movimento se baseia no tripé obediência, humildade e unidade; e tem como objetivo restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

Na primeira noite de oração, em Belo Horizonte, as mães da NSRainha rezaram o terço Mariano e também o terço das Mães que Oram pelos filhos. Este se baseia no lema “mães de joelho, filhos de pé” do movimento nacional.

A coordenadora do grupo da NSRainha, Geovanna Kalid, fez a leitura da Palavra (Lc 1, 25-38) às mães no momento de formação. Depois pregou sobre a maternidade e o sofrimento de Maria que deve ser inspiração para as mães diante das dificuldades e dos problemas enfrentados na família. Como Maria se manteve de pé diante da cruz e da morte do filho, “as mães hoje também devem confiar nos planos de Deus para a vida de cada um”, disse Geovanna. E como mãe, todas devem agradecer ao Pai pela maternidade, por Deus ter feito maravilhas ao permitir a gestação e a criação dos filhos.

Suely Ferreira, que também é integrante do grupo, fez o momento oracional e falou sobre a importância da oração do terço, que é uma oração feita junto com Maria pelo filho Jesus porque reconta todo o novo testamento, por meio dos mistérios. “O terço deve ser uma oração diária e usado como uma arma de combate ao inimigo para o fortalecimento diante da dificuldade e dos problemas do dia a dia”, disse Suely.

O grupo Mães que Oram pelos Filhos da NSRainha se reúne a cada quinze dias, às 19h30, na igreja do Belvedere. Participe!

Veja também