Jesus é a mão de Deus a caminhar conosco

Depois das férias de final e início de ano, o Grupo de Oração com a Dra. Filó retornou na noite da última terça-feira, dia 6 de fevereiro. A programação teve início às 19h15, com uma missa (esse é um dos novos horários de missa da Paróquia Nossa Senhora Rainha que começou a vigorar a partir de fevereiro) presidida pelo Pe. Ricardo Barbosa Corrêa, da Paróquia Nossa Senhora do Morro, no Aglomerado Santa Lúcia. Em seguida, os fiéis rezaram a Oração do Terço Mariano e, depois, participaram da pregação da pediatra Dra. Filó. O louvor foi conduzido pelas cantoras Ana Paula e Pat Rosa, acompanhadas por Marcelo (violão), Roberto (baixo) e Nico (teclados).

Com a igreja lotada, a pediatra iniciou sua pregação citando o Evangelho de Marcos 1, 29-39, lembrando que esse trecho coloca para nós uma atitude, um gesto de Jesus. “Além das Palavras de Jesus, devemos também prestar atenção aos seus gestos. E as mãos de Jesus nos falam muito, pois Ele as usava muito, tocando seus discípulos e as pessoas para dar força, coragem, para restaurar, para curar”. Ela ressaltou que a mão de Jesus é sempre essa mão que nos coloca de pé, é sempre a mão de Deus a caminhar conosco. “Ele é a grande mão, é a mão que está sobre a nossa mão, que nos sustenta, nos protege e nos guarda”.

A Dra. Filó disse que essa é a grande experiência que nós, cristãos, precisamos fazer na nossa vida até chegar à Casa do Pai, entendendo que Jesus é a mão de Deus estendida a nos sustentar, a nos levantar. “Com esses gestos de Jesus, nós aprendemos que onde Ele está, está a vida, pois Ele é o Deus da vida, que quer nos ver felizes”. A médica lembrou que muitas vezes, quando passamos por momentos ruins, de doença, de perda, pensamos que estamos sendo castigados por esse ou aquele pecado. “Mas o nosso Deus é o Deus da vida, que nos ajuda a passar sim pelo sofrimento, por tudo que vem, porque a mão d’Ele é a mão que nos sustenta, que nos guia”.

A volta do Grupo de Oração com a Dra. Filó trouxe muitos fiéis, que lotaram a igreja. Para o paroquiano Leonardo Azevedo, que participa sempre, a Dra. Filó estava fazendo muita falta. “As pregações me fazem muito bem, pois ela é uma pessoa ungida, muito abençoada, que tem um acesso diferenciado a Deus, e suas palavras ajudam a fortalecer a minha fé”. A volta também trouxe novos participantes, como a família de Alexandre Sartori (pai), Flávia Araújo (mãe) e o pequeno Lucca (filho), de um ano e meio. “Ouvimos falar muito bem desse Grupo e estamos felizes de estar aqui para participar deste momento de oração e colocar Jesus mais próximo da nossa vida”.

O Grupo de Oração faz uma pausa na próxima terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, para retornar dia 20 de fevereiro, com a mesma programação, começando com a missa às 19h15, seguida da Oração do Terço Mariano e da pregação da Dra. Filó. Além de lotar a Igreja Nossa Senhora Rainha todas as terças, com cerca de 1.000 pessoas, o Grupo de Oração também é transmitido ao vivo pelo canal da NSRainha TV, no Youtube.

Dra. Filó e Moninha Quintero fazem a acolhida na volta do Grupo de Oração

A volta do Grupo de Oração trouxe novos participantes: Alexandre Sartori, a esposa Flávia Araújo e o filho Lucca

Para o paroquiano Leonardo Azevedo, “as pregações da Dra. Filó ajudam a fortalecer a minha fé”

O louvor foi conduzido pelas cantoras Ana Paula e Pat Rosa, acompanhadas pelos músicos Marcelo (violão), Roberto (baixo) e Nico (teclados)

Os fiéis lotaram a igreja na volta do Grupo de Oração, na última terça-feira

A missa que antecedeu o Grupo de Oração foi presidida pelo Pe. Ricardo Barbosa Corrêa, da Paróquia Nossa Senhora do Morro

Antes da pregação da Dra. Filó, os fiéis participaram da Oração do Terço Mariano

Veja também