Aconteceu

Notícias

Grupo de Oração com Dra. Filó – Deus age no cotidiano

“Qual é o real significado de Deus em nossas vidas?”. Foi com essa pergunta que Dra. Filó iniciou a pregação no Grupo de Oração da noite dessa terça-feira, dia 3 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha. A cantora Pat Rosa esteve à frente do louvor, que foi acompanhado por banda. Antes da médica iniciar a pregação, Jacqueline Camilo (irmã da Filó) conduziu a oração do Terço.

Em seguida, Moninha Quintero acolheu os fiéis e visitantes. Em função do dia dos “Santos Anjos da Guarda” que foi celebrado na segunda-feira, 02/10, Moninha saudou a pastoral do Anjos, grupo treinado para prestar os primeiros socorros durante as missas e eventos promovidos na NSRainha.

Em sua pregação, Dra. Filó meditou sobre o evangelho de Mateus 21, 28-32, que narra a parábola de um homem que tinha dois filhos e os convoca para trabalhar na vinha. O primeiro filho disse ao pai que não iria, mas, cumpriu seu dever e trabalhou. O segundo filho acatou o pedido do pai, respondendo positivamente ao pedido, mas não foi trabalhar. Doutora Filó trouxe a reflexão de que essa narrativa remete à nossa salvação, visto que Deus nos deu o livre arbítrio. “Deus nos deu a liberdade. Ele nunca vai nos obrigar a aceita-lo, porque Ele não precisa de escravos. O amor é livre”, disse a pediatra.

Em outro momento da pregação, Dra. Filó ressaltou a importância de esperamos no Senhor. “Paciência significa fé. Precisamos ser pacientes, esperar a vontade de Deus na nossa vida”, afirmou. Ela ainda pontuou sobre a necessidade de uma confiança sem limites: “Falta nos crer n’Aquele que não enxergamos”.

Filó encerrou sua fala destacando a grande missão que é estar ao lado daqueles que sofrem, ajudando a confortá-los, diminuindo o sofrimento. “Devemos parar de murmurar, de reclamar de tudo que nos acontece. Filho de Deus não murmura”, afirmou.

Os encontros do grupo de oração com Dra. Filó são realizados às terças-feiras, às 20h, na NSRainha. Também é possível acompanhar o grupo ao vivo pelo canal  da Paróquia no youtube (www.youtube.com/nsrainhatv).


Compartilhe: