Grupo de Convivência – A fé abre nossos olhos para outra dimensão

O último encontro do grupo Espaço de Convivência com a Maturidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha, que aconteceu na tarde do dia 14 de setembro, no Salão Paroquial Pedro, teve a participação do pároco, Pe. Alexandre Fernandes, que trouxe ao grupo uma Palavra de Fé e que também falou sobre o seu novo desafio de implantar a Paróquia Bom Jesus do Vale, depois de passar vinte anos à frente da Paróquia NSRainha.

Durante o encontro, Pe. Alexandre ressaltou a importância do grupo de Convivência para toda a comunidade. “Não é apenas um grupo de convivência com a maturidade, é um grupo de espiritualidade também, um grupo de fé, um grupo daqueles que acreditam. E quando a gente acredita, os nossos olhos se abrem para uma dimensão que muitas vezes não temos”.

Os participantes aproveitaram a oportunidade para fazer uma homenagem ao pároco, agradecendo pelo seu trabalho nas duas últimas décadas. Várias pessoas pediram a palavra para agradecer ao Pe. Alexandre, entre elas o coordenador do grupo Espaço de Convivência com a Maturidade, Dr. Adjar Mendes.

Depois da homenagem, a Professora Laura Marchi proferiu uma palestra sobre o tema “Acolher e ser acolhido, amar e ser amado”, que abordou essas necessidades humanas que são tão desafiadoras na sociedade atual, mas que são possíveis de serem conquistadas quando temos relações sociais construtivas, saúde física e psicológica, espiritualidade e ambiente familiar saudável.

Veja também