Aconteceu

Notícias

Festa da Padroeira/Quarto Dia – Maria: “Meus filhos, vocês necessitam de Deus”

A missa do quarto dia da Novena foi presidida pelo Pe. Oscar Pilloni e concelebrada pelo Pe. Alexandre

Como nos três primeiros, o quarto dia da Novena em Honra à Nossa Senhora teve início ontem, dia 15 de agosto, às 19h, com a Oração do Terço, que foi conduzida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes. Depois, os fiéis participaram de uma celebração eucarística, que foi presidida pelo Pe. Oscar Pilloni (fundador da Comunidade Gospa Mira) e concelebrada pelo Pe. Alexandre. A programação continuou com o Grupo de Oração com a Dra. Filó. O louvor foi conduzido pela cantora Ana Paula, acompanhada por Nico Marques (teclados e voz).

Em sua homilia, Pe. Oscar Pilloni disse que “quando Nossa Senhora entra na nossa vida de uma pessoa, o pensamento dela muda, as suas atitudes mudam” e falou como o livro “Mensagem da Gospa” (coletânea de mensagens dadas pela Virgem Maria a Gospa em Medjugorje, no Sul da Bósnia e Herzegovina, nos anos de 1981 a 2013) mudou a sua vida sacerdotal.

Depois pediu ao Pe. Alexandre para ler uma das mensagens. O pároco abriu em uma página e leu: “Queridos filhos, hoje estou rezando aqui com vocês para que vocês possam reunir forças para abrir seus corações e assim conhecer o amor imenso do Deus sofredor, através desse seu amor, bondade e humildade. Eu também estou com vocês. Eu os convido para que este tempo especial de preparação seja um tempo de oração, penitência e conversão. Meus filhos, vocês necessitam de Deus. Vocês não podem avançar sem o meu Filho. Quando vocês compreenderem e aceitarem isso, se realizará o que lhes foi prometido. Através do Espírito Santo, o Reino dos Céus nascerá em seus corações. Eu os estou conduzindo a isso. Obrigado por terem respondido”.

Em sua pregação, Dra. Filó falou sobre a nossa fé e “por que duvidamos diante das tormentas, das situações difíceis? Por que que nós ficamos tão inseguros em relação ao amor de Deus?”. Ela lembrou a necessidade de “cultivarmos a nossa fé, a nossa caminhada no sentido de aprofundá-la”. A pediatra disse que é preciso lembrar sempre que não caminhamos sozinhos e que a incerteza e o medo aparecem quando nós nos distanciamos de Deus, quando nós reduzimos as nossas orações. “Temos que ter coragem para tomar atitudes da nossa vida lembrando da atitude de Deus para conosco”.

Ao final, os participantes receberam mais uma “conta” (a quarta) para ser colocada no presente que receberam no primeiro dia da novena: um crucifixo com um cordão e uma “conta”, que forma o terço. A cada dia da novena, eles vão ganhar uma nova “conta”, formando as dez na Festa da Padroeira, dia 22 de agosto. Hoje, a Novena continua com Oração do Terço (19h) e Missa presidida pelo Pe. John Kenedy Crepaldi, Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora do Carmo – RENSP (19h30).

A programação teve início com a Oração do Terço, conduzida pelo Pe. Alexandre Fernandes

Em seu quarto dia, a Novena em Honra à Nossa Senhora Rainha incluiu o Grupo de Oração com a Dra. Filó

Os fíeis lotaram a igreja para participarem da Oração do Terço, da Missa e do Grupo de Oração com a Dra. Filó


Compartilhe: